O Casal Rueda comanda o centro de São Paulo com uma gastronomia moderna, sem frescura e com muito, muito sabor! O hype e qualidade são inegáveis, por isso Jefferson e Janaína Rueda possuem uma lista invejável de empreendimentos que dão o tom de SP!

 

1. A Casa do Porco

Localizado próximo ao metrô Republica, a casa tem como principal proposta mostrar todas as possibilidades que uma única proteína pode oferecer em inúmeros e diversos pratos. Os cortes e embutidos são todos preparados no próprio restaurante, ou seja, o cuidado com o alimento servido no local vem desde os primeiros processos de preparo. O restaurante não faz reservas, então é preciso ir até o local e aguardar na fila para ser atendido. Uma dica? Colocar seu nome na lista e ir curtir mais rolês no Centro, pois é possível acompanhar o andamento da fila pelo seu smartphone.

Endereço: R. Araújo, 124 – República.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado – 12h até 00h; Domingo – 12h às 17h.

 

2. Bar da Dona Onça

Sob o comando da chef e proprietária Janaína Rueda, o Bar da Dona Onça fica localizado no icônico edifício Copan, também próximo ao metrô Republica.
Além do cardápio interminável de drinks, a variedade de pratos é enorme: tartars, pasteis, croquetes, saladas, ensopados, massas, frutos do mar, cozidos, assados, P.Fs e incríveis sobremesas.

Endereço: Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – República.
Horário de funcionamento: Segunda à quarta das 12h às 23h30, de quinta a sábado das 12h às 0h30 e aos domingos das 12h às 17h30.

 

3. Hot Pork

Pelo nome já dá pra saber. A pedida aqui é o dogão, porém, não qualquer dogão! O Hot Pork fazia tanto sucesso na Casa do Porco que ganhou uma casa só pra ele. O motivo? Sua deliciosa salsicha artesanal com 100% porco. Os vegetarianos também não ficaram de fora, pois a casa prepara uma salsicha feita a base de tofú e cogumelos que tá na boca de todo mundo! Os pães e molhos também são preparados no local. Ou seja, todos os produtos são autorais e artesanais.

Endereço: R. Bento Freitas, 454 – Campos Elíseos.
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana das 12h às 23h.

 

4. Sorveteria do Centro

Depois de um dog inigualável, a melhor coisa é tomar um sorvetinho. E por isso nasceu a Sorveteria do Centro, inaugurada esse ano e coladinha no Hot Pork. Os sorvetes são todos artesanais, com aromatizantes, corantes e sabores 100% naturais. Os mais ousados podem se aventurar nas combinações de bacon e jabuticaba, enquanto os mais tradicionais podem se esbaldar nos sabores clássicos de frutas.
Mas independente do sabor, cada sorvete é uma experiência fresca para o paladar!

Endereço: R. Epitácio Pessoa, 94 – República
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana das 12h às 23h.

E aí? #VamosProCentro?

Compartilhe: