É fato, a tecnologia pode atrapalhar os momentos de estudo.

Às vezes parece que são neles que bate aquela curiosidade de fazer o teste do BuzzFeed e descobrir qual celebridade daria match com a gente no Tinder. Prioridades, né?

Por outro lado, existem plataformas que potencializam, organizam e estimulam nosso conhecimento. Olha só a U-TOP lista que a Uliving preparou com 4 apps que salvam a vida de qualquer estudante!

 

[1] Quiz Up

Um jogo de perguntas e respostas como todos os outros, só que não. No QuizUp, é possível postar sobre o seu tópico favorito, criar seu próprio quiz e conectar-se a milhões de usuários em todo o mundo que compartilham seus interesses.

E quem curte competição pode conquistar insígnias que provam que você é o melhor do mundo no seu tópico favorito! Brincadeira de criança, né?

 

 

[2] Babbel

Fundada em 2007, a Babbel é atualmente o aplicativo de idiomas mais utilizados do mundo, contando com mais de 1 milhão de assinantes.

Sua última pesquisa de satisfação constatou que 73% dos usuários se sentiram capazes de manter diálogos curtos e simples após cinco horas de uso do aplicativo. Isso acontece pelo formato dos cursos, que permite o desenvolvimento de habilidades linguísticas que podem ser colocadas em prática desde as primeiras lições.

 

 

[3] Google Drive

Resposta aos programas do gênero, como Dropbox e SkyDrive, no Google Drive é possível fazer o upload, compartilhar e acessar arquivos. Também reúne em um só lugar os documentos de outros produtos da fabricante, como Google Docs, Google Fotos, Google Sheets, Google Forms e Google Slides. Ao acessar um documento no Drive, por exemplo, ele é iniciado no Docs, plataforma que suporta a visualização de até 30 tipos diferentes de dados, como planilhas, documentos de textos, imagens, apresentações de slides, arquivos de Photoshop, vídeos, PDF, AutoCAD, SVG, entre outros.

Maior mão na roda pro estudante atrasado que esqueceu o .pptx no pendrive em casa.

 

[4] Trello

O Trello organiza literalmente qualquer projeto. Lá, é possível criar quadros para organizar qualquer coisa na qual você esteja trabalhando e depois utilizá-los individualmente ou em colaboração com colegas, amigos e família. Além disso, dá pra personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes, fazer checklists, atribuir tarefas para si mesmo e para colegas, anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox, carregar fotos e vídeos…

Sério, dá pra Trellar tudo.

 

 

 

Agora é com você!!

 

 

 

Compartilhe: