Uliving Brasil - Pioneira em residências estudantis no país

Venha para a Uliving

fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

planos

Suíte individual ou quarto compartilhado?
A Uliving tem o plano que você tanto procura. Confira!

Selecione a unidade desejada:

unidades

Conheça todos os detalhes das nossas unidades. Escolha a que melhor se enquadra no seu estilo.

Agendar visita

1. Unidade

2. Data e hora

3. Dados pessoais

Telefone

Formulário de interesse

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato:

whatsapp

Blog

10 filmes pra ver na Netflix nessa quarentena

Publicado em:
Categoria: Blog
Compartilhe:

O dia a dia deixa a gente ocupado demais – sempre aparecem 1001 tarefas novas, além das obrigações diárias. Seja aula, trabalhos em casa, estágio ou o que for, todo mundo sabe bem a sua rotina, mas é sempre bom lembrar que no meio disso tudo tem que existir um pouco de diversão, que podem (e devem) incluir alguns bons filmes!

E tem dia que a gente tá com pique de sair, mas tem dia que a vontade (ou necessidade) de ficar em casa é maior. Por isso, pensando nesse tempo no seu cantinho, a gente separou uma lista com 10 filmes incríveis pra você matar seu tempo na nossa amada Netflix.

corra get out filmes netflix quarentena tp 10

Corra!

“Um jovem negro viaja com a namorada branca para conhecer seus pais. Mas o que parece simpatia e hospitalidade esconde um segredo sinistro.”

[2017] Essa é a sinopse dada pela Netflix para esse filme que foi indicado a 4 estatuetas do Oscar. Levando o prêmio de melhor roteiro original, Corra! é daquelas produções que te deixam sem ar. Um suspense com um toque de humor (ou melhor, ironia), é daqueles filmes que te prendem do começo ao fim e ainda deixa uma baita reflexão. É um filme que, de uma forma sinistra, te faz refletir sobre o racismo na nossa sociedade e dos perigos diários que as pessoas negras são expostas.


contratempo - top 10 filmes da netflix pra ver na quarentena

Um Contratempo

“Após acordar ao lado de sua amante assassinada em um quarto de hotel, um empresário contrata uma advogada para descobrir como ele acabou sendo suspeito de um homicídio.”

[2017] O cinema espanhol é, sem dúvidas, um dos mais prestigiados e criativos do mundo. Depois da Itália e França, é o país com o maior número de prêmios de Melhor Filme Internacional no Oscar. A gente até poderia elencar grandes filmes como “Tudo Sobre Minha Mãe” ou “Mar Adentro”, mas viemos falar desse baita suspense.

Lançado em 2017, conta a história de um ricaço bem sucedido, casado e mantendo uma relação fora do casamento. Ele repentinamente é acusado de ter assassinado sua amante e, nessa investigação, a história fica cheia de surpresas e reviravoltas. Depois de contratar a advogada que o ajudará no caso, a história parece ter duas versões: a que ela constrói e a que ele não sabe (ou sabe?) como aconteceu. Prepare-se pra sofrer um pouco, roer as unhas e se surpreender com um filmaço fora de Hollywood.


aquarius top 10 filmes da netflix pra ver na quarentena

Aquarius

“Uma jornalista aposentada enfrenta uma construtora que quer comprar e demolir seu apartamento, o último de um prédio antigo que fica à beira da praia”

[2016] A sinopse de Aquarius não faz jus ao filme: muito mais do que um embate entre uma pessoa e uma empresa, é uma história de política, amor e cultura. No filme, Clara – a tal dona do apartamento – é uma crítica de música aposentada que vive no mesmo apartamento desde a década de 1960 e é encurralada a vender o imóvel para uma construtora, mas mesmo assim resiste. No meio de toda essa negociação, é um filme que trata sobre as diferenças sociais no Brasil, mesclando política, violência e cultura.

Um dos filmes brasileiros mais elogiados dos últimos anos, recebendo nota máxima de veículos como a Folha de São Paulo e o Los Angeles Times, é uma obra incrível pra conhecer a filmografia surreal do diretor Kléber Mendonça Filho e nos lembrar que o cinema nacional merece muito respeito e atenção.


garota exemplar top 10 filmes da netflix pra ver na quarentena

Garota Exemplar

“Com seu casamento em ruínas, Nick chega em casa um dia e descobre que sua esposa desapareceu. E quando a polícia pressiona, verdades chocantes vem à tona.”

[2014] Inspirado no livro homônimo de Gillian Flynn, ‘Gone Girl’ é um thriller investigativo de fazer a pessoa mais calma arrancar alguns cabelos. A história gira em torno do desaparecimento de Amy, interpretada incrivelmente por Rsoamund Pike, e as acusações de que seu marido, Nick, seria o grande responsável pelo caso.

No meio desta investigação, muitas coisas mudam e a cada segundo Nick se incrimina mais. Cheio de reviravoltas, o filme te faz questionar: Nick é culpado ou não? E é nessa dúvida e mudanças repentinas que a produção surpreende e é uma baita escolha pra quem quer um pouco de emoção. Vai deixar de colocá-la na sua lista de filmes?!


histórias de um casamento top 10 filmes da netflix pra ver na quarentena

História de um Casamento

“Um olhar sensível sobre um casamento que termina e uma família que permanece unida. Do diretor Noah Baumbach, indicado ao Oscar.”

[2019] Indicado a seis prêmios Oscar na edição de 2020, História de um Casamento é um drama de destruir corações tamanha as emoções dos personagens. Com atuações incríveis de Scarlett Johanson (Viúva Negra) e Adam Driver (Star Wars), o filme narra a batalha emocional de um casal que está se divorciando, assim como sua batalha para se manterem bem um com o outro por conta do filho dos dois.

É um filme emocionante sobre amor, família e dificuldades. Em tempos tão difíceis, em que precisamos abrir mão de tantas coisas pelo bem dos outros, é uma lição sobre família e abdicação. Vale assistir e deixar as emoções rolarem – e cada lágrima vale a pena nesse filmaço que garantiu à Laura Dern o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.


bird box top 10 filmes da netflix pra ver na quarentena

Bird Box

“Quietos. Alertas. De olhos vendados. Com uma força terrível à espreita, uma mãe guia os filhos numa jornada angustiante.”

[2018] Sandra Bullock é, há muito tempo, uma das atrizes mais queridas e famosas de Hollywood. Depois de estrelar filmes como Gravidade, Oito Mulheres e Um Segredo e Um Sonho Impossível, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz, a americana se juntou à Netflix no incrível Bird Box. Lançado no final de 2018 na plataforma, foi assistido por mais de 45 milhões de pessoas nos primeiros 7 dias, sendo até então o filme de maior audiência lançado por lá.

E sabe o por quê? É um suspense surreal. A história fala sobre um mal desconhecido que causa um colapso na sociedade, uma espécie de doença que faz a população ficar louca e ocasiona várias mortes e desaparecimentos. Nesse meio está Malorie, personagem de Sandra, que faz o impossível para proteger a si e principalmente de proteger os seus filhos da doença, que é contraída ao se olhar para um outro infectado. Por isso as vendas…

Nessa corrida contra o mal e contra todos, eles se enfiam em casas e locais desconhecidos, uma floresta e fazem até mesmo um rafting em busca de salvação. Sabe aquele filme que te faz vontade de pausar pra respirar um ar tamanha a emoção? Então, Bird Box é um deles.


laerte-se top 10 filmes da netflix pra ver na quarentena

Laerte-se

“A cartunista Laerte nos convida a conhecer seu mundo e reflete sobre a longa trajetória de sua autoaceitação como mulher.”

[2017] O Brasil é, gloriosamente, um país de grandes cartunistas. Maurício de Souza e sua Turma da Mônica fizeram e fazem parte da vida de nossas vidas; Henfil fez de seus desenhos um manifesto político nas décadas de 1970 e 1980 e o paulistano Angeli aparece na casa de várias pessoas diariamente com suas charges na Folha de São Paulo há décadas. E entre eles, existe um outro grande nome: Laerte Coutinho.

O documentário Laerte-se narra não só a vida e o dia a dia da maior cartunista do Brasil, como também todos os nuances da transição e auto-conhecimento de Laerte como mulher. Do momento em que resolveu assumir para o mundo sua verdadeira identidade às escolhas diárias – desde o sapato até suas manifestações públicas, – é um retrato incrível sobre a vida pessoal e as batalhas diárias de alguém que faz parte do dia a dia de tantos brasileiro, direta ou indiretamente. Para além de um filme sobre política, LGBTs ou charges, Larte-se nos aproxima de uma grande artista que, gostemos ou não, dialoga conosco diariamente.


> Esses são os 4 documentários mais polêmicos da Netflix!


fome de poder top 10 filmes da quarentena

Fome de Poder

“Depois de um encontro crucial com os irmãos McDonald, o vendedor Ray Kroc resolve revolucionar a maneira de fazer e de vender hambúrgueres.”

[2016] O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo – em 2019, arrecadou quase 39 bilhões de dólares segundo a QRS Magazine, revista especializada em restaurantes. Mas a história do Mc começou muitos anos antes, lá em 1955, e é justamente sobre a criação e crescimento do restaurante que “Fome de Poder” fala.

Michael Keaton, nosso eterno Batman (e o Bettlejuice!), interpreta Ray Kroc, a mente brilhante que transformou o restaurante dos irmãos McDonalds em uma franquia global. Com muita politicagem, jogo sujo e até mesmo traições, Ray pega os holofotes pra si e, por bem ou por mal, torna-se a pessoa central na história dos hambúrgueres mais famosos do mundo. Pra quem gosta de drama com quês de aventura e jogo sujo, é uma ótima pedida.


a chegada top 10 filmes da netflix

A chegada

“Uma linguista encarregada de encontrar uma forma de se comunicar com aliens que chegaram à Terra descobre uma conexão que pode mudar a sua vida e a do mundo.”

[2016] Filmes sobre alienígenas não são novidades. Na verdade, eles estão semanalmente nos cinemas desde a década de 1980 – desde a franquia Alien ao clássico E.T..: O Extraterrestre, passando por Distrito 9 e Avatar nos últimos anos. Mas “A Chegada” é um filme surpreendente e muito diferente dos outros.

A história do filme gira em torno da chegada de uma série de seres estranhos à Terra, e a linguista Louise Banks é chamada para tentar decifrar os códigos mostrados por essas criaturas. Mas, nesse meio tempo, muitas coisas acontecem, incluindo um pânico global quanto às criaturas e suas atitudes. O filme é uma corrida contra o tempo que passa por nuances políticos e sociais, mas mostra principalmente o maior bem e desafio humano: a comunicação.


 

barato de iacanga filmes da netflix pra ver na quarentena

O Barato de Iacanga

“Os participantes relembram vários festivais realizados em uma fazenda no Brasil, durante os anos 70 e 80, que se transformaram em celebrações musicais transformadoras.”

[2019] Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, João Gilberto, Sandra de Sá e Renato Russo. Esses são alguns dos nomes que já passaram pelos palcos do Festival de Águas Claras, na Fazenda de Iacanga, que teve 4 edições entre os anos 1970 e 1980.

“O Barato de Iacanga”, documentário lançado no fim de 2019 pela Netflix, conta a história da Fazendo, a repressão policial e política ao evento na época. Com relatos dos próprios artistas, incluindo cenas dos próprios shows, é um baita filme pra quem gosta de história, cultura e de música nacional da mais alta qualidade.


 

Ver um bom filme deixa o dia de qualquer pessoa mais leve e divertido, e é por isso que separamos essa lista pra você! Sentiu falta de algum título ou quer indicar alguns bons filmes pra galera? Comente no post do instagram @UlivingBrasil e nos diga também o que achou da lista!

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Siga nosso Instagram
@UlivingBrasil