Uliving Brasil - Pioneira em residências estudantis no país

Venha para a Uliving

fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

planos

Suíte individual ou quarto compartilhado?
A Uliving tem o plano que você tanto procura. Confira!

Selecione a unidade desejada:

unidades

Conheça todos os detalhes das nossas unidades. Escolha a que melhor se enquadra no seu estilo.

Agendar visita

1. Unidade

2. Data e hora

3. Dados pessoais

Telefone

Formulário de interesse

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato:

whatsapp

Blog

Conheça as mulheres que fazem as máscaras dos colaboradores da Uliving

Publicado em:
Categoria: Blog
Compartilhe:

O uso de máscaras durante a epidemia de Covid-19 é imprescindível – além de diversos estudos internacionais, o próprio Ministério da Saúde faz campanha incentivando e mostrando os benefícios do uso das máscaras na prevenção do novo coronavírus. No Estado de São Paulo e em várias cidades do Rio de Janeiro, como a capital e Niterói, o uso é obrigatório – medida também adotada por outros municípios do país arbitrariamente.

A Uliving segue fortemente essas recomendações e passou a disponibilizar máscaras aos colaboradores para uso durante todo o período de trabalho. Mas muito mais do que isso, vimos nisso também a chance de ajudar alguns dos trabalhadores mais fragilizados colocando-os na nossa lista de fornecedores.

Por isso, fomos atrás de iniciativas que incentivam pequenas produtoras que estão voltadas à confecção de máscaras. Estamos sempre procurando incentivar os pequenos comerciantes, duramente afetados também pela instabilidade econômica em que vivemos. Nessa busca, encontramos a Rede Astra, em São Paulo, e a PARES Cáritas RJ, no Rio de Janeiro, e achamos importante compartilharmos essas histórias!

 

Rede Astra

São Paulo


A Rede Asta é um negócio social que busca incentivar a economia das pessoas que trabalham com produtos feitos à mão, buscando artesãs “que transformam resíduos em produtos bons, bonitos e do bem”, conforme descrito no site da instituição.

Além de trabalhar com a causa desde 2005 e tendo incentivado a movimentação de mais de R$ 10 milhões na última década, a Astra criou um mapa ligando as produtoras de máscaras ao público direto. No site da Rede, você encontra o “Localizador de Máscaras”, que por geolocalização mostra quais são as confecções mais próximas de você. Demais, né?

Se quiser saber mais sobre a organização, é só visitar o site deles – e vale acompanhar os projetos que vão além da produção de máscaras. Com certeza ficaremos de olho.


 

PARES Cáritas RJ

Rio de Janeiro


O PARES Cáritas RJ foi o primeiro Programa de Atendimento a Refugiados do Brasil, tendo sido fundado lá em 1975 e sendo parceiro da ONU. Desde então, a instituição ajuda no acolhimento dos refugiados e na inserção deles dentro da sociedade, colaborando também com a empregabilidade de vários deles.

Entre os refugiados atendidos pelo programa, escolhemos duas mulheres incríveis para produzirem as máscaras do nosso time do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Rio instituiu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas ruas e transportes da cidade, assim como em cidades vizinhas, como Niterói e Duque de Caxias. 

A Yennifer, que é engenheira industrial por formação, nasceu na Venezuela e veio para o Brasil em 2018. Com o apoio do PARES Cáritas, fez um curso para cuidar de idosos e, trabalhando na Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia (AAMN), descobriu um ateliê. Foi então que começou a vender almofadas, panos de prato e outros produtos da sua marca, que tem um instagram cheio de artes e produtos lindos. Com a Covid-19, vieram novas necessidades, e então começou a produzir máscaras de proteção, com todas as recomendações que o Ministério da Saúde (tecido duplo). Demais, né?!

Já a Mariama veio de um lugar um pouco mais longe: a Gâmbia. Tirada da escola para se casar com apenas 13 anos, a Mariama veio para o Brasil para realizar seu grande sonho, que era estudar. Ela criou a Sabaly, uma marca de roupas e acessórios inspirada na cultura afro-latina e, com o surgimento do novo coronavírus, encontrou na produção de máscaras de tecido duplo uma forma alternativa de renda. Mas claro, as máscaras tem o toque da sua marca: as estampas estão nas máscaras e as deixam mais bonitas e estilosas. Dá uma olhada nas produções da moça no instagram!


É importante ressalvar que a melhor alternativa para frear o surto de Covid-19 no Brasil é ficar em casa se possível, lavar constantemente as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70 e usar máscaras – com as devidas trocas a cada 2h e a higienização após o uso. Só assim, juntos, podemos frear o vírus e salvar vidas.

Fique bem, em casa e cuide-se!

Quer saber mais sobre o que a Uliving está fazendo para lidar com a COVID-19? Acesse o portal uliving.com.br/coronavirus e mantenha-se atualizado sobre nossas ações 🙂 

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Siga nosso Instagram
@UlivingBrasil