Tá vibes iFood + sofá?
documentários mais polêmicos da Netflix
Os últimos documentários da Netflix mais parecem ficção… E das boas!
Afinal, a plataforma tem investido cada vez mais em produções que trazem casos reais e INACREDITÁVEIS para prender o público. em síntese
> Conheça os livros de maior sucesso em 2018 no Brasil!
> Confira os melhores filmes de 2018 que podem ter passado batido!
> Por dentro dos melhores rolês de São Paulo!
Que tal conferir esses 4 documentários mais polêmicos da Netflix com a Uliving? por certo
Amanda Knox (2016 – Netflix)
Uma garota de Seattle que parte para um intercâmbio na Europa e se apaixona por um jovem italiano.
Uma jovem britânica assassinada em circunstâncias misteriosas na pitoresca cidade de Perúgia, na Itália.
Jornalistas aterrissando de todo o mundo para acompanhar investigações feitas numa corrida contra o tempo, para não pegar mal para a polícia local. primeiramente
Não, não é um thriller, mas elementos de um caso real que, entre 2007 e 2011, estampou milhares de manchetes, inflamou a opinião pública… E continua irresolvido.
Detalhe: tudo isso num documentário narrado pela própria acusada.
Icarus (2017 – Netflix)
Quando Lance Armstrong, “o maior ciclista de todos os tempos”, teve seu escândalo de doping desmascarado, um lado sombrio do esporte e das competições veio à tona. ademais
Mas nada comparado às revelações feitas pelo diretor Bryan Foge no surpreendente Icarus, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem em 2018.
O que começa com uma experiência pessoal, se desdobra num thriller geopolítico envolvendo uma morte inexplicável e o ouro olímpico. Imperdível.
FYRE: The Greatest Party That Never Happened (2019 – Netflix)
Em 2017, centenas de millenials compraram ingressos (de até US$ 250k) para o Fyre Festival, que segundo os idealizadores (Billy McFarland e o rapper Ja Rule), seria a “experiência da década” nas Bahamas.
Corta para cenas de caos total quando as centenas de compradores chegam à ilha para a melhor festa da história e descobrem que NADA seria como eles imaginaram (ou viram no Instagram!).
Wild Wild Country (2018 – Netflix)
Dividido em seis partes, o documentário narra a sucessão de eventos polêmicos e surpreendentes iniciados pela ida do guru indiano Osho aos EUA nos anos 80, junto à sua comitiva de devotos encabeçada pela verdadeira protagonista da saga: a secretária Ma Anand Sheela.
O que começa com uma pequena comunidade no Oregon, torna-se a poderosa cidade de Rajneeshpuran, com aeroporto, força armada e complexas relações urbanas e pessoais. Não dá pra perder.
Mals aê, mas o rolê de hoje é no sofá.