A universidade é um período em que os estudantes precisam se esforçar muito. São horas de estudo, noites mal dormidas terminando trabalhos complicados, e, no final, dias dedicados na realização do TCC. Por isso, muitos estudantes acabam precisando de uma festa universitária para descansar e, de certa forma, celebrar a sua presença na faculdade que, com certeza, o ingresso não foi fácil.
São Paulo é uma das grandes capitais universitárias do Brasil e, consequentemente, os universitários estão cada vez mais empenhados em dar as melhores festas, que acabam sendo uma parte importante da experiência universitária. Portanto, as festas universitárias da capital paulista são umas das mais comentadas e famosas de todas.
Confira agora as melhores festas universitárias
Mackejada
A Mackejada é uma festa universitária tradicional do Mackenzie, uma das faculdades particulares mais populares de São Paulo.
A festa universitária foi obrigada a dar uma pausa devido à pandemia. Mas promete voltar com tudo, ainda mais badalada do que antes.
As edições anteriores deste evento contaram com várias atrações musicais, além de open bar com cerveja, gin, catuaba e outras bebidas famosas e, claro, água e refrigerante para quem optar não beber bebidas alcoólicas.
Além das atrações contratadas, a Mackejada conta geralmente também traz a apresentação das baterias das atléticas da faculdade e das líderes de torcidas, da Tume e da Mil Grau, o que torna a festa ainda mais incrível.
O Baile dos Solteiros
A vida amorosa de um vestibulando não é muito fácil, o período de estudo intenso acaba fazendo com que muita gente não consiga manter um relacionamento amoroso, já que o foco e a atenção mudam de lugar.
Assim, ao sair da vida de vestibulando e entrar na vida de universitário, muitos estudantes acabam ingressando solteiros na faculdade e aproveitam esse período e as festas universitárias para conhecer gente compatível ou apenas curtir a vida de solteiro.
O Baile dos Solteiros, organizada por alunos da ESPM, tem justamente essa proposta. É uma festa universitária incrível, cheia de atrações musicais, open bar e, claro, muita gente solteira aproveitando a vida. É uma ótima pedida para aquela noite muito louca pós término ou para, quem sabe, encontrar o amor da sua vida? Mas não é porque você está comprometido que você não pode ir para o Baile dos Solteiros.
Vai Bixo
Geralmente, os ingressantes universitários são chamados de calouros, mas, em São Paulo, é comum que esse termo mude para “bixo” e a Vai Bixo é uma das festas universitárias que celebram a entrada de novos estudantes na universidade.
A Vai Bixo é uma festa universitária realizada pela PUC-SP e, como quase todas as outras festas universitárias, conta com Open Bar e várias atrações musicais. Essa festa universitária geralmente tem início no começo da tarde (13 horas) e vai até a noite (22 horas) possibilitando que os participantes não voltem tão tarde para casa para que, de certa forma, seja uma festa mais segura, principalmente porque tem muita gente mais nova, já que é uma festa com foco nos ingressantes, os bixos.
Festeca
Organizada pela ECA – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a festeca é a festa universitária que acontece geralmente em março e tem, assim como a Vai Bixo, celebrar a entrada dos novos calouros às universidades.
A festeca é uma das festas universitárias mais cheias pois ela reúne todos os cursos da USP e, ainda por cima, é aberto ao público, tudo isso para celebrar uma nova etapa na vida dos bixos e, claro, que os veteranos também aproveitam para descansar um pouco da rotina pesada de um universitário. A festeca também conta, geralmente, com open bar e as mais variadas atrações musicais.
Sleepover
Sabe quando você sai de casa e os seus pais te pedem para chegar cedo? Pois é, indo para a Sleepover você poderá afirmar aos seus pais, com certeza, que chegará cedo (8 horas da manhã é bem cedo, não é?).
Pois é, Sleepover é uma das festas universitárias mais diferentes e divertidas pois ela tem a proposta de ser uma festa do pijama. Organizada pela ESPM tem seu início, na maioria das vezes, às 22 horas e prevê o fim às 8 horas da manhã.
Essa é uma festa universitária aberta ao público, porém, geralmente os alunos pegam um valor mais barato do que as pessoas de fora. A festa também conta com atrações musicais e, claro, um bom open bar.
Marquesa
A Marquesa é uma das festas universitárias promovidas pela Cásper Líbero e traz, como diferencial, o uso do traje branco. Nessa festa, acontece normalmente uma guerra de tinta colorida ou neon, que, ao som de músicas eletrônicas, anima ainda mais a galera.
Enfim, muitas dessas festas são abertas ao públicos, ou seja, independentemente de qual faculdade você pertença, poderá aproveitar uma boa festa universitária. Já escolheu a sua?