construtechs construtechs

Conheça as 10 construtechs que estão construindo o futuro do país

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a rede formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o país.

Selecionamos 10 construtechs que estão revolucionando o setor da construção civil e real estate para participar da turma de 2020 do Scale-up Endeavor Construtech, que conta com o patrocínio silver das corporações parceiras Ambar, Grupo Tigre, Casa do Construtor, Duratex, Leroy Merlin – por meio do INOVA, o seu laboratório de inovação – e Tegra Incorporadora. Conheça quais são os negócios.

Historicamente, a construção civil é um segmento com pouca inovação e recheado de ineficiências. A baixa produtividade faz com que o setor deixe de ganhar, anualmente, em torno de US$ 1,6 trilhão em valor agregado.

Com isso, oferece inúmeras oportunidades de geração e extração de valor a partir de soluções tecnológicas. Nos últimos anos, surgiram uma série construtechs e proptechs que, inclusive, já possuem bastante maturidade.

Construtechs são scale-ups que, de alguma forma, atuem na cadeia da construção civil, seja no pré-obra, canteiro, pós-obra, real estate ou home-improvement.

Levando em consideração este contexto, lançamos a primeira edição do Scale-up Endeavor Construtech, o programa que oferece aos empreendedores e empreendedoras mentorias e conexões com as maiores referências do setor e que contou com o patrocínio silver das corporações parceiras Ambar, Grupo Tigre, Casa do Construtor, Duratex, Leroy Merlin – por meio do INOVA, o seu laboratório de inovação – e Tegra Incorporadora.

Durante quatro meses de aceleração, iremos escalar 10 construtechs que estão transformando o setor da construção civil e real estate do Brasil: Autodoc, Credihome, EmCasa, Gabster, inGaia, LAR.app, Livehere, Prevision, Uliving e Yuca.

Conheça as construtechs selecionadas

autodoc

A AutoDoc oferece soluções que buscam promover maior eficiência e digitalização no controle de projetos de toda a cadeia da construção civil – desde o desenvolvimento até o pós-obra. Isso é feito por meio de um gerenciamento de informações para monitoramento e análises técnicas. Dessa forma, o sistema AutoDoc consegue garantir, em tempo real, uma melhor produtividade e agilidade nos processos essenciais da construção.


credihome

A CrediHome é uma plataforma de crédito que atende a cadeia imobiliária, relacionando  bancos  com operadores que precisam  de  crédito  para construção, reformas, decoração e compra. Além de conectar compradores e vendedores de imóvel com a melhor opção de crédito, conseguem guiar e identificar as melhores linhas de crédito disponíveis e garantir liberdade de escolha para o cliente final.


emcasa

A EmCasa é uma plataforma de compra e venda de imóveis residenciais, que oferece auxílio em todas as etapas do processo – desde a busca online até a negociação final de fechamento de contrato. Por meio dessa solução, a experiência de aquisição de uma moradia se torna segura, eficiente e fluida.


gabster

A Gabster funciona como uma plataforma que mantém a conexão entre todas as cadeias da construção civil, auxiliando na construção, reforma e decoração. Por meio da solução, é possível tanto conectar diversas indústrias para estruturar e planejar os métodos a serem usados na construção, como tornar o processo mais produtivo, seja por BIM, modularização ou até mesmo por meio de outros roteiros de fabricação.


ingaia

A inGaia é uma plataforma de negócios imobiliários, na qual profissionais – corretores, imobiliárias e incorporadoras – podem se conectar diariamente para consolidar parcerias. O marketplace opera como um CRM e ERP para que os players do setor possam gerenciar seus leads, contratos, compras e vendas.


larapp

A LAR.app é uma administradora de condomínios que usa tecnologia para levar   transparência, economia e eficiência para o mercado.  Fundada em 2018 por Rafael Lauand,  Leonardo Boz e José Vanni, a proptech tem como objetivo reduzir custos da gestão e permitir que condôminos tenham acesso aos gastos, além disso otimiza processos e melhorar a ineficiência e burocracia costumeira do setor. Atualmente, é responsável por administrar mais de 60 condomínios, que em três meses de parceria com a startup reduziram até 40% em seus gastos fixos. A LAR.app mantem operação em Curitiba e São Paulo.  


livehere

A Livehere é uma plataforma digital de locação de imóveis para universitários, oferecendo qualidade, segurança e conforto. Além disso, a solução auxilia os proprietários a terem maior rentabilidade, liquidez e demanda.


prevision

Através de uma plataforma web, o Prevision cria uma nova forma de gerenciar obras. Nele, é possível analisar e gerar um planejamento dos projetos de obra, com mais eficiência e segurança. A ferramenta também permite um acompanhamento em tempo real e a utilização de gráficos e informações relevantes para uma tomada de decisão com mais rapidez e facilidade.


uliving

A Uliving é uma forma diferente de alugar quartos e camas. Buscando seguir o conceito de hospedagem estudantil internacional, oferecem não apenas a possibilidade de uma locação de forma digital e menos burocrática, como também um melhor espaço para viver com acesso à áreas de convivência e ambientes planejados para um convívio em comunidade. Seu espaço atende estudantes e jovens profissionais que buscam por uma experiência personalizada.


yuca

A Yuca é um modelo de coliving que busca facilitar o aluguel, retirando as etapas burocráticas do processo. Para uma melhor experiência do morador, disponibiliza apartamentos compartilhados que permitem contato com a comunidade Yuca, porém, com quartos privativos. Além disso, as residências são reformadas e transformadas pela própria empresa que se responsabiliza em adquirir apartamentos antigos e modificá-los para uma melhor experiência do inquilino.


Conheça o Programa Scale-up Endeavor e faça parte da rede dos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo e são grandes exemplos para o país.

Saiba mais