Regulamento Interno

Uliving Paulista

Este Regulamento Interno tem por finalidade regular a conduta e o comportamento dos moradores do empreendimento ULIVING PAULISTA (“UPaulista” ou “Uliving”), localizado na Rua Maestro Cardim, 1218, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01323-001 e estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários e moradores do empreendimento, bem como aplicação de multas no caso de infração do presente Regulamento. No final desse regulamento, encontra-se uma tabela com o resumo das infrações, suas classificações e valores das multas aplicáveis.

 

1.1. Todos os moradores têm ciência da existência deste Regulamento no ato de assinatura de seus respectivos contratos, pelos quais comprometem-se a ler o presente documento, disponibilizado através do site https://www.uliving.com.br/regulamento-paulista/, e cientificarem-se de todos os seus termos, condições e penalidades, não sendo aceita, sob qualquer justificativa, a alegação de desconhecimento das NORMAS que compõem o Uliving Paulista;

1.2. A Administradora se obriga a fazer constar nos contratos de locação dos apartamentos a obrigação dos moradores, seus dependentes e visitantes, de respeitarem o presente Regulamento;

1.3. Todos os moradores e seus convidados, em caráter permanente ou temporário, deverão obrigatoriamente se identificar na recepção da Uliving antes do início de sua estadia/visita. O descumprimento deste item acarreta em infração grave;

1.4. Os moradores deverão permitir o ingresso em suas unidades autônomas, da Administradora ou de seu preposto, sempre que esta julgar necessário, desde que notificados com 24 horas de antecedência, para a inspeção ou realização de trabalhos relativos à estrutura geral do edifício, sua segurança, limpeza e higiene ou solidez;

1.5. O conserto ou substituição de qualquer peça ou aparelho danificado, de propriedade comum será realizado pela administradora e será cobrado de quem lhe der causa, sempre que apurada a devida responsabilidade;

1.6. O morador que causar danos ou prejuízos materiais a outros moradores ou terceiros, responderá civilmente pela ação ou omissão;

1.7. Cabe a todos os moradores, visitantes e funcionários zelar pelo cumprimento do regulamento, pelo patrimônio material do prédio e pela harmonia do ambiente e respeito com todos. Se necessário, é resguardado o direito aos funcionários de advertir verbalmente e/ou por escrito o infrator, passível de multa e/ou cancelamento do contrato;

1.8. É estritamente proibido o assédio ou a discriminação baseados em raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade, presença de deficiência, gravidez, informação genética, estado civil, porte ou condição social. No âmbito desta política, assédio é definido como conduta verbal, escrita ou física que rebaixe ou mostre hostilidade, aversão ou favoritismo em relação a uma pessoa ou seus parentes, amigos(as) ou associados por conta de sua raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade, presença de deficiência, gravidez, informação genética, estado civil, porte ou condição social; O descumprimento deste item acarreta em infração gravíssima;

1.9. É estritamente proibido qualquer tipo de assédio sexual, o qual inclui uma gama de comportamentos sutis e não sutis que podem envolver pessoas do mesmo gênero ou de gêneros diferentes. Dependendo das circunstâncias, tais comportamentos podem incluir investidas sexuais indesejadas ou pedidos de favores sexuais; piadas ou insinuações de caráter sexual; comentários sobre o corpo, os atributos sexuais ou as deficiências sexuais de uma pessoa; olhares lascivos, assobios ou toques; insultos, comentários ou gestos obscenos; demonstração de objetos ou imagens sexualmente sugestivos; e outras condutas físicas, verbais ou visuais de natureza sexual; O descumprimento deste item acarreta em infração gravíssima;

1.10. O pagamento da mensalidade e despesas dos moradores serão realizados exclusivamente via boleto. A estadia dos moradores ou visitantes poderá ser paga, em caráter de exceção, via cartão de crédito/débito, o qual terá acréscimo de 7% devido taxa do cartão, conforme previsto no contrato de locação. O morador poderá indicar desejo de troca na forma de pagamento somente no período de 10 a 15 de cada mês. Para pagamento via boleto é necessária a apresentação de CPF;

1.11. Check-in/check-out/vistoria: As datas e horários para essas etapas deverão ser agendadas com no mínimo 72h de antecedência, as quais serão realizadas em horário comercial (09h às 18h). No descumprimento desta regra, a administradora reserva-se o direito de não executar os procedimentos. Nas vistorias, caso o morador não a acompanhe o mesmo concorda implicitamente e acata integralmente o laudo emitido pela administradora;

1.12. Taxa de limpeza: Será debitado do valor do depósito de danos uma taxa de R$ 150,00 referente à limpeza geral do apartamento no momento do check-out (exceto nos apartamentos com pet, cujo valor será de R$ 250,00);

1.13. A Uliving não recebe pagamentos em dinheiro vivo ou via transferência bancária, sendo o pagamento via boleto ou cartão de crédito, incluindo a taxa prevista no item 1.14, o único meio de pagamento aceito;

1.14. A conta de luz do apartamento não está inclusa: Energia pelo individual de cada apartamento (para os compartilhados o valor será dividido por igual entre os moradores do apartamento) e com o uso coletivo nas áreas comuns e privadas, ela será rateada entre todos os moradores (luzes, tomadas, coworking, piscina, banheiros comuns, cozinha, elevadores). O valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente e pode variar mensalmente de acordo com o uso individual do apartamento e do rateio do prédio;

1.15. O valor do uso do ar-condicionado não está incluso na mensalidade e será cobrado separadamente: De acordo com o uso individual do ar condicionado, cada apartamento conta com um medidor individualizado que calcula o uso e o valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente. Essa taxa pode variar mensalmente de acordo com o uso do morador, caso não queira utilizar o ar-condicionado, poderá solicitar o desligamento do seu aparelho, não gerando nenhuma cobrança pelo seu uso;

1.16. Não serão mais aceitos moradores que não tenham 18 anos na data de início do contrato;

1.17. Todos os itens encontrados nas dependências da unidade serão encaminhados e armazenados no prazo máximo de 30 dias – após esse período o item será descartado ou enviado para doação.

2.1. Os moradores devem colaborar com a segurança do Empreendimento, fiscalizando e informando a presença de pessoas estranhas ao convívio diário, bem como em atitudes suspeitas;

2.2. Quando se registra qualquer ocorrência dentro das dependências do Empreendimento, a equipe do lounge poderá chamar apoio policial, caso necessite, registrando Boletim de Ocorrência (B.O.);

2.3. Independentemente das medidas de segurança adotadas pela administração da Uliving e dos equipamentos nele instalados, em nenhum momento a administração será responsável por qualquer custo relacionado a problemas com segurança ocorridos nas dependências dos apartamentos;

2.4. Toda e qualquer irregularidade ocorrida ou observada deverá ser comunicada de imediato à equipe do lounge;

2.5. É expressamente proibido conceder as chaves de acesso a terceiros sendo essa infração considerada grave;

2.6. É obrigatório manter as portas dos apartamentos sempre fechadas, e caso não seja cumprido, a administração não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos;

2.7 É expressamente proibido qualquer manuseio dos sistemas de segurança, incluindo, mas não se restringindo ao bloqueio, redirecionamento ou desligamento das câmeras de vigilância. Qualquer violação será considerada infração gravíssima;

2.8. É expressamente proibido permanecer em quaisquer áreas comuns portando arma de fogo ou arma branca. Compete ao morador que detiver porte ou posse de arma de fogo notificar o gerente da unidade acerca da sua presença no quarto. A apresentação do Certificado de Registro da Arma de Fogo é obrigatória e deve ser feita em até 48hrs após o check-in. Fica alinhado que o morador é responsável pela aquisição de um cofre para armazenamento adequado do item. O descumprimento dessa regra está passível de expulsão imediata, sem aviso prévio.

3.1. Funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana (terá sempre um colaborador responsável pela recepção que, eventualmente terá de se ausentar da mesma para cobrir chamados dos moradores e vistorias no prédio em horários diferentes do dia, podendo então a recepção ficar sem este colaborador por alguns minutos);

3.2. A entrada ou saída de pedestres nas dependências do Uliving dar-se-á pelo lounge principal na Rua Maestro Cardim, 1218, de forma independente através de leitor biométrico ou através da abertura da porta de entrada por um funcionário;

3.3. O morador deverá informar à equipe do lounge, previamente através do aplicativo da Uliving, quais os visitantes que estarão autorizados a entrar no edifício. Os visitantes devem registrar-se no App, mediante cadastro e apresentação de documento de identificação civil com foto;

3.4. É vedado o acesso de qualquer pessoa não autorizada às áreas de uso restrito da Uliving. O visitante que infringir este Regulamento Interno deverá se retirar e não poderá entrar no Empreendimento novamente. O descumprimento deste item acarreta em infração grave;

4.1. A aquisição de uma nova chave (porta do apartamento) independentemente da eventualidade ocorrida será cobrado na próxima mensalidade do mês o valor de R$ 20,00 (vinte reais) por chave. As chaves deverão ser devolvidas no final do período de locação. No caso de extravio de qualquer uma das chaves, o valor deverá ser pago ou poderá ser descontado do depósito garantia de danos;

5.1. O morador ao receber visitante torna-se responsável solidariamente por todos os atos praticados pelo seu visitante, inclusive os custos por ocasionais danos causados;

5.2. É permitido o acesso de visitantes aos apartamentos conforme as regras definidas a seguir, sendo obrigatório o cadastro prévio, com antecedência mínima de 3 (três) horas;

5.3. Os moradores dos apartamentos poderão receber visitantes para pernoitar de acordo com a tipologia do apartamento:

-Individual: Poderá receber 1 (um) visitante para pernoitar até 10 (dez) noites mensalmente sem custo adicional. Após esse período será cobrado do LOCATÁRIO 50% (cinquenta por cento) do valor de aluguel do Apartamento ou Cama objeto deste Contrato até a sua desocupação ou regularização como morador adicional (limitando-se a um período máximo de até  60 dias, para residir como visitante);

-Premium: Poderá receber 1 (um) visitante para pernoitar até 10 (dez) noites mensalmente sem custo adicional. Após esse período será cobrado do LOCATÁRIO 50% (cinquenta por cento) do valor de aluguel do Apartamento ou Cama objeto deste Contrato até a sua desocupação ou regularização como morador adicional (limitando-se a um período máximo de até  60 dias, para residir como visitante);

5.4. Os pernoites não são cumulativos e o visitante não poderá trocar de apartamento após 10 (dez) noites consecutivas (para um apartamento de outro morador/residente), isso será configurado com infração gravíssima, podendo os moradores responsáveis pelo hospede serem notificados e multados;

5.5. Caso o visitante permaneça mais de 10 noites sem comunicar a operação, será aplicada uma multa ao morador responsável pela infração. Será cobrado 50% do valor de locação do seu contrato, contabilizando o período que ocorreu essa irregularidade;

5.6. Cada morador poderá receber no máximo 2 (dois) visitantes por vez nas áreas comuns do edifício, respeitando os limites máximos de visitantes simultâneos no prédio, conforme descrito a seguir, pelo período máximo de 4 (quatro) horas;

5.7. A capacidade total de visitantes externos na área do coworking são de 10 (dez) convidados, essa quantidade inclui todos os visitantes do dia;

5.8. A capacidade total de visitantes externos na área da cozinha são de 10 (dez) convidados, essa quantidade inclui todos os visitantes do dia;

5.9. O limite de visitantes externos na área da quadra de vôlei é de 06 (seis) convidados;

5.10. A capacidade total de visitantes externos, incluindo os apartamentos, são de 40 (quarenta) convidados, essa quantidade inclui todos os visitantes do dia;

5.11. Não será permitido a visita ou hospedagem de criança ou adolescente, sem a presença ou autorização dos responsáveis, conforme previsto no Art.250 do ECA – Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990;

5.12. Cada morador poderá solicitar junto à Administração a inclusão de um morador adicional, mediante pagamento mensal de R$ 500 (quinhentos reais), de acordo com a tabela vigente de valores da Uliving, disponível em www.uliving.com.br; Para casal, será o valor do quarto + taxa de R$500 referente a pessoa que irá dividir o espaço;

5.13. Funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana (terá sempre um colaborador responsável pela recepção que, eventualmente terá de se ausentar da mesma para cobrir chamados dos moradores e vistorias no prédio em horários diferentes do dia, podendo então a recepção ficar sem este colaborador por alguns minutos);

5.14. A entrada ou saída de pedestres nas dependências do Uliving dar-se-á pelo lounge principal na Rua Maestro Cardim, 1218, de forma independente através de leitor biométrico ou através da abertura da porta de entrada por um funcionário;

5.15. O morador deverá informar à equipe do lounge, previamente através do aplicativo da Uliving, quais os visitantes que estarão autorizados a entrar no edifício. Os visitantes devem registrar-se no lounge, mediante cadastro de digital e apresentação de documento de identificação civil com foto; O descumprimento deste item acarreta em infração média;

5.16. É vedado o acesso de qualquer pessoa não autorizada às áreas de uso restrito da Uliving. O visitante que infringir este Regulamento Interno deverá se retirar e não poderá entrar no Empreendimento novamente; O descumprimento deste item acarreta em infração grave;

5.17. Serão autorizados pernoites somente com a presença do morador, o mesmo deverá colocar o morador no aplicativo e cadastrar a digital de acesso e estar junto no momento da chegada;

6.1. Todas as correspondências e pequenas encomendas destinadas aos apartamentos serão recebidas pela equipe do lounge e entregues aos moradores pessoalmente. Caso o item não seja retirado em um prazo de 30 dias, o mesmo será enviado para o achados e perdidos.

6.2. As correspondências registradas, somente serão entregues ao destinatário mediante assinatura de protocolo de recebimento;

6.3. O recebimento de correspondências ou encomendas por funcionários da Uliving não implicará na admissão de qualquer responsabilidade ou no aceite das mesmas, o que caberá ao respectivo destinatário;

6.4. Os student relations não estão autorizados a manter sob sua guarda, valores sob qualquer forma (em espécie, títulos ou cheques) que pertençam aos moradores;

6.5. Não é permitida a entrada de entregadores nas dependências do condomínio;

6.6. Na ocasião da entrega de serviços de delivery, os moradores devem descer até o lounge para atender o entregador; Em caso de comidas e alimentos deixados no box de delivery (Ifoodbox), o prazo para retirar será de 2 horas e após este período, os itens serão descartados. A reincidência desse ato acarretará multa leve.

7.1. Poderão ser usados por todos os moradores do Empreendimento, os quais são responsáveis por sua preservação e ordem;

7.2. A sala de TV e Espaço de Convivência são de uso exclusivo dos moradores, sendo limitado a utilização de no máximo 2 (dois) visitantes por morador por vez, respeitando o limite de convidados dentro do prédio, por um período máximo de 4 (quatro) horas, conforme previsto no item 2.8 deste regulamento;

7.3. É expressamente proibida a utilização de máquinas, computadores, telefones, disponíveis no ambiente de trabalho da equipe da Administradora;

7.4. A utilização da impressora deve ser solicitada à administração e o custo da impressão será cobrado juntamente com o valor da próxima mensalidade;

7.5. A limpeza dos banheiros compartilhados seguirá o cronograma previsto em contrato com o prestador de serviços;

7.6. A reposição de sabonete, papel toalha e papel higiênico nos banheiros das áreas comuns são de responsabilidade da Administração;

7.7. É proibido subir nos vasos e nas pias, sendo considerado infração média;

7.8. É proibido jogar papel higiênico, preservativos, absorventes e quaisquer outros objetos dentro do vaso;

7.9. A limpeza dos banheiros compartilhados seguirá o cronograma constante previsto em contrato com o prestador de serviços;

7.10. A reposição de sabonete, papel toalha e papel higiênico nos banheiros das áreas comuns são de responsabilidade da Administradora;

7.11. É expressamente proibido subir nos vasos e nas pias;

7.12. É expressamente proibido jogar papel higiênico, preservativos, absorventes e quaisquer outros objetos dentro do vaso;

7.13. Lobby, Sala de TV e Espaços de Convivência.

8.1. A utilização do coworking/sala de estudos será livre para os moradores, sem posição fixa. Esta limitação poderá, contudo, pode ser modificada futuramente para uso externo. Caso seja modificada, a Administração entrará em contato com os moradores apresentando o novo modelo de uso;

8.2. A utilização das sala de estudos fechadas deve ser previamente reservada no App da Uliving;

8.3. A sala de estudos destina-se ao uso exclusivo dos moradores e convidados, respeitando o limite de convidados externos previsto no item 2.8 deste regulamento;

8.4. O morador que desejar utilizar a sala de estudos deverá respeitar as normas de silêncio, independentemente do horário em que utilizar;

8.5. É proibida a utilização equipamentos eletrônicos que possam perturbar os demais usuários, sendo certo que o celular deverá ficar em modo silencioso; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

8.6. É expressamente proibido subir e sentar nas mesas de estudos; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

8.7. O morador poderá ouvir música ou assistir vídeos desde que utilize fone de ouvido e o volume não incomode os demais usuários;

8.8. A utilização da TV dentro da sala de estudos é exclusivamente para fins acadêmicos, sendo proibida sua utilização para outros fins (filmes, vídeo game, etc); O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

8.9. É proibido o consumo de alimentos (exceto café e bebidas sem álcool, dentro de recipientes fechados) e bebidas alcoólicas dentro da sala de estudos. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

9.1. São permitidos gatos e cachorros de pequeno porte (até 10Kg);

9.2. Só poderá haver 01 (um) pet por apartamento;

9.3. Todo pet deve ser cadastrado previamente junto da administração. O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

9.4. A permanência do pet está condicionada à apresentação do comprovante das seguintes vacinas dentro da validade:

  1. a) Cães: Vacina V8(que previne Cinomose, Coronavirose, Hepatite (adenovirose I), Adenovirose II, Leptospiroses, Parvovirose e Parainfluenza) e Antirrábica;
  2. a) Gatos: Vacina V4(que protege contra a rinotraqueíte felina, a calicivirose felina, a panleucopenia felina e clamidiose) e Antirrábica;

9.5. A permanência de pets nas áreas comuns é proibida, exceto nas áreas externas. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

9.6. A movimentação do pet pelo prédio deve ser feita adequadamente, sem colocar em risco os demais moradores. É recomendado seu transporte na coleira ou no colo;

9.7. Caso o pet provoque reclamação dos vizinhos, o proprietário será advertido. Em caso de reincidência, o pet não poderá mais permanecer no prédio, tendo o proprietário o prazo de uma semana a contar da data de notificação para levar o animal embora;

9.8. Nos apartamentos em que houver a presença de Pet, a contratação do pacote semanal de limpeza será obrigatória;

9.9. Na saída do morador proprietário de Pet, será cobrada uma taxa de R$ 250,00 para faxina e desodorização do apartamento;

9.10. Qualquer dano causado pelo pet deverá ser ressarcido pelo proprietário;

9.11. A Uliving não se responsabiliza pelo bem estar e segurança do Pet e nem por eventuais ocorrências caso a janela seja deixada aberta; Para moradores que possuem Pet, não é permitido instalação de rede de segurança; 

9.12. No momento da limpeza dos apartamentos, o pet não poderá estar presente. Caso contrário, a limpeza não será realizada. Nesses momentos, excepcionalmente, o pet poderá permanecer no lounge da recepção ou no rooftop, acompanhado do seu dono;

9.13. Na situação em que o morador adquira um pet após estar morando na Uliving, ele se compromete a informar a Uliving antes da mudança e fazer cumprir o item 9.3. deste regulamento;

9.14. É proibida a entrada de pet de visitantes, após a área de catraca ou nos apartamentos.

10.1. A entrada de convidados externos está condicionada à autorização prévia da administração;

10.2. Os horários de utilização do Rooftop (Área Externa) são:

a) Todos os dias das 07:00 às 00:00;

10.3. A utilização de som nas áreas externas deve respeitar os vizinhos, conforme Art.42 da LCP – Decreto Lei 3.688 de 1941, cujos limites após 22:00 são estabelecidos em 55 decibéis conforme Lei 15.133 – Programa de Silêncio Urbano (PSIU) da Prefeitura de São Paulo;

10.4. O consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 (dezoito) anos (Art. 243, ECA – Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990) e seu consumo por maiores de 18 (dezoito) anos, no rooftop e churrasqueira, deve ser moderado. Quando excessivo, será considerado infração grave passível de multa e advertência;

10.5. A Administração se reserva ao direito de utilizar as áreas externas do Rooftop e Churrasqueira (quando aplicáveis) para realização de eventos internos ou externos. Os moradores serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência);

10.6. A cessão de uso da churrasqueira está condicionada à prévia reserva via aplicativo, e terá uma taxa no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) a ser cobrado na mensalidade do solicitante no mês seguinte a sua solicitação. Em seguida deverá assinar um termo de responsabilidade com os Students Relations, que deverá ser feito em no mínimo 2 (dois) dias antecedentes à data pretendida para o evento, por parte do morador, que receberá toda a informação necessária para a realização do seu evento onde ficará expressamente consignado as dependências e utensílios a serem cedidos pela Uliving para tal fim em perfeitas condições de uso;  

10.7. É vedada a cessão e/ou uso da churrasqueira para comemorações particulares dos condôminos nas seguintes datas tradicionais, exceto se a Administração não organizar nenhum evento de participação comum nessas datas: Véspera e dia de Natal, Ano Novo, Dia dos Pais, Dia das Mães, Carnaval e outras datas concorridas do calendário;

10.8. A requisição da Churrasqueira poderá ser feita por moradores da Uliving para promoção de pequenas atividades sociais, festas, recepção ou aniversários, sendo vedada a cessão da churrasqueira para terceiros ou para atividades políticas ou partidárias, religiosas, mercantis e jogos considerados de azar pela legislação pertinente;

10.9. O morador que tiver a reserva para o uso da churrasqueira, com o devido agendamento, terá a exclusividade de utilização dos utensílios específicos da churrasqueira, constantes no check list a ser verificado no momento da entrega;

10.10. A reserva da churrasqueira, entretanto, não garante exclusividade do espaço do rooftop para uso do morador. Durante o período de uso, a churrasqueira ficará sob a responsabilidade de seus usuários;

10.11. Não será permitida a perfuração de tetos e paredes da área da churrasqueira para a fixação de arranjos decorativos, ficando os reparos de eventuais danos a cargo dos usuários infratores;

10.12. Ao término da cessão de uso, o morador, em conjunto com um membro da equipe Uliving, para tal designado pelo Community Manager, efetuará uma conferência das instalações e equipamentos das áreas utilizadas. Em caso de algum dano causado durante o evento, será avaliado os prejuízos causados à Uliving, para efeito de ressarcimento por parte do requisitante, será feita através de coleta de preços entre firmas, habilitadas à execução dos serviços de reparo ou reposição das instalações e de utensílios;

10.13. A recusa do pagamento relativo ao ressarcimento das despesas havidas com a reparação dos danos causados acarretará além de incidência de correção monetária o acréscimo de 20% (vinte por cento) no montante dos danos apurados e a cobrança judicial do débito, com o pagamento de custos e honorários advocatícios, bem como a perda do direito de requisição da churrasqueira até o cumprimento das obrigações;

10.14. O requisitante assumirá, para todos os efeitos legais, a responsabilidade pela manutenção do respeito e das boas normas de conduta e convivência social no decorrer das atividades, comprometendo-se a reprimir abusos e excessos e a afastar pessoas cuja presença seja considerada inconveniente;

10.15. O morador inadimplente não poderá reservar as áreas da churrasqueira;

10.16. É proibido a prática de esporte e atividades no Rooftop que contenham objetos de arremesso (tais como bola, peteca e outros), passível de multa grave;

10.17. O acesso à área externa do rooftop através das janelas do local está estritamente proibido, passível de multa gravíssima.

11.1. Todos os moradores são responsáveis por identificar seus alimentos dentro das geladeiras e utilizar apenas seus próprios alimentos e produtos; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.2. Todos os moradores são responsáveis por manter seus alimentos armazenados corretamente dentro de embalagens vedadas ou recipientes adequados, não permitindo assim que armários e/ou geladeiras fiquem com mal cheiro e/ou atraiam vetores (insetos e/ou roedores);

11..3. Todos os moradores são responsáveis por manter seus alimentos armazenados dentro do prazo de validade. Para manter a higiene, evitar possíveis contaminações e mal cheiros, a Administradora reserva-se no direito de fazer uma inspeção quinzenal das geladeiras e descartar produtos mal armazenados, sem identificação ou fora da validade. Importante comprar apenas os produtos necessários para o consumo dentro de um período de 24 horas, evitando uma sobrecarga de produtos nas geladeiras e tirando espaço de outros moradores;

11.4. Todos os moradores são responsáveis por lavar e secar toda louça e utensílios que utilizarem, guardando de volta no seu devido lugar. É expressamente proibido deixar louças sujas, dentro da pia, sobre as mesas ou bancadas; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.5. Todos os moradores são responsáveis por manter limpa e organizada a área de preparo e cozimento de alimentos; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.6. Todos os moradores são responsáveis por limpar seu local de refeição após utilização; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.7. Antes de se retirar da cozinha, verificar se o fogão, ar condicionado, eletrodomésticos e televisão estão devidamente desligados;

11.8. Faça o descarte do óleo de forma adequada no ponto de coleta;

11.9. A cozinha compartilhada é um local para preparo e consumo de refeições, sendo proibido a realização de qualquer tipo de festa ou evento sem a prévia e expressa autorização da Administradora; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

11.10. O consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 (dezoito) anos (Art.243 ECA Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990) e seu consumo por maiores de 18 (dezoito) anos na cozinha compartilhada deve ser moderado, sendo seu consumo em excesso considerado infração grave passível de multa e advertência, além de comunicado aos pais;

11.11. A Administradora poderá utilizar a cozinha compartilhada para realização de eventos internos. Os moradores serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência);

11.12. É proibido retirar utensílios, equipamentos ou produtos de uso comum de dentro da área da cozinha comunitária. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

12.1. O uso e acesso será exclusivo dos moradores do respectivo andar que não possuem copa em sua categoria de apartamento, podendo receber visitantes e moradores de outros andares através de seu convite pessoal, sendo o  morador que possui acesso o total responsável por quaisquer danos que possa vir a ocorrer;

12.2. A Administração oferece a limpeza das cozinhas por andares 1 (uma) vez por semana e deverá ser conservada pelos moradores que fazem uso da mesma, combinando entre si as regras para manutenção do espaço; 

12.3. Os moradores são responsáveis por identificar seus alimentos dentro das geladeiras e utilizar apenas seus próprios alimentos e produtos;

12.4. Os moradores são responsáveis por manter seus alimentos armazenados corretamente, dentro de embalagens vedadas ou recipientes adequados, evitando assim que armários e/ou geladeiras fiquem com mal cheiro e/ou atraiam vetores (insetos e/ou roedores);

12.5. Os moradores são responsáveis por manter seus alimentos armazenados dentro do prazo de validade. Para manter a higiene, evitar possíveis contaminações e mal cheiros, a Administração fará uma inspeção quinzenal das geladeiras e se põe no direito de descartar produtos mal armazenados, sem identificação ou fora da validade;

12.6. Os moradores são responsáveis por lavar e secar toda a louça e utensílios que utilizarem, guardando em seu devido lugar após o uso. É proibido deixar louças sujas, dentro da pia, sobre as mesas ou bancadas;

12.7. É proibido utilizar as pias para lavagem de qualquer outro objeto que não sejam louças, utensílios ou alimentos, sendo considerada infração leve;

12.8. Caso o morador seja responsável por quaisquer eventualidades que contribuam para a desorganização ou falta de limpeza do ativo, seja pela não limpeza das louças ou por danos às áreas comuns, será considerada infração leve;

12.9. Maneiras de uso, utensílios domésticos e higiene, compartilhamos das mesmas condutas citadas no Item 17 – Cozinha Comunitária;

12.10. Os moradores são responsáveis pela retirada do lixo da cozinha, acondicionando o mesmo na lixeira do prédio, cuja localização deve ser consultada junto à recepção;

13.1. Não será permitido qualquer tipo de festa ou evento nas áreas comuns do Empreendimento e Apartamentos que não sejam aqueles programados ou autorizados pela Administradora;

13.2. Caso o morador descumpra essa norma e faça qualquer tipo de festa ou evento será considerada infração média e o morador receberá uma advertência, sem prejuízo do pagamento de eventual indenização pelas perdas e danos causados;

14.1. A entrada de convidados externos está condicionada à autorização prévia da administração;

14.2. Os horários de utilização da quadra de vôlei são:

  1. a) Todos os dias das 08:00 às 22:00;

14.3. O uso do espaço deverá ser feito um agendamento através do APP Uliving, respeitando o horário de uso reservado para que todos possam usufruir do espaço;

14.4. O limite de visitantes externos na área da quadra de vôlei é de 06 (seis) convidados;

14.5. O uso deverá ser feito com vestimentas devidamente adequadas como roupas confortáveis e tênis apropriado para exercer atividades físicas;

14.6. É de responsabilidade do usuário, cuidar dos materiais a disposição como: rede de voleibol / Ténis, bolas, raquetes etc., e manter o ambiente limpo após o uso;

14.7. É proibido o uso de bebidas, alimentos e fumar dentro da quadra, sendo considerada infração leve;

14.8. Nos casos de danos materiais como: bolas, redes e raquete de Ténis o custo deste reparo e/ou compra de um novo material será de total responsabilidade do reservante;

14.9. Após o uso faz-se necessário a utilização de água para remover toda a areia para adentrar as instalações do prédio;

14.10. Em caso de alguma lesão durante a atividade física, a administradora disponibiliza kit de primeiros socorros, mas caso seja necessário o chamado de serviços terceirizados como (convênio médico, ambulância ou médico). Nos casos de custos extras é de total responsabilidade do locatário;

14.11. As normas previstas na Lei do Silêncio já citada também se aplicam a este espaço;

14.12. Uso da Quadra de vôlei.

15.1. Será expressamente proibido qualquer tipo de intervenção (ex: colocação de quadros na parede) nos apartamentos sem prévia autorização da Administradora;

15.2. É expressamente proibido retirar qualquer item dos Apartamentos (colchão, cama, Tv, controles, etc.) ou alterar o layout padrão;

15.3. Certifique-se que ao sair de seu apartamento, as luzes, torneiras, chuveiro, ar-condicionado, TV, entre outros, estejam devidamente desligados;

15.4. Os moradores são responsáveis por manter os armários/guarda-roupas organizados, zelar pelo perfeito estado e pela higiene interna e externa, sendo proibida a colagem de qualquer material nos armários, paredes, portas e janelas; O descumprimento deste item acarreta em infração média;

15.5. Qualquer dano causado ao Apartamento, que não esteja incluído na lista de manutenção, vide cláusula VII – “Manutenção Geral e Operações de Equipamentos” deste regulamento será cobrado à parte;

15.6. A Administradora reserva-se o direito de efetuar mudança de Apartamento, caso haja necessidade oferecendo um novo Apartamento da mesma categoria ou superior ao atual;

15.7. Por questões de segurança é terminantemente proibida a ligação de aquecedores ou quaisquer outros equipamentos elétricos de alta potência, em especial a instalação de cooktop ou micro-ondas nos apartamentos que não tiverem esses itens, sem o prévio, expresso e escrito consentimento da Administração, pois a infraestrutura elétrica não prevê esses equipamentos, o que poderia causar sobrecarga elétrica e incêndio; O descumprimento deste item acarreta em infração média;

15.8. Alguns apartamentos possuem TV instalada no quarto a depender da tipologia e Unidade. No Paulista somente os apartamentos da categoria Premium possuem TV. Você pode trazer a sua TV para alguns apartamentos caso a modalidade escolhida não disponha desse item, alertamos que não é permitido a alteração do Layout do espaço. Você pode solicitar a instalação de um suporte para colocar a sua TV mediante ao pagamento de uma taxa extra, não oferecemos serviço TV a cabo. É importante verificar se o apartamento escolhido possui espaço para a instalação do suporte;

Custo de mão de obra e peças para instalação. O suporte ficará agregado como benfeitoria ao apartamento (nós fornecemos os suportes que são homologados a cada tipo de parede em que serão instalados), o valor para instalação no Paulista/SP é R$ 200,00;

15.9. Caso o morador cause algum dano às Áreas Comuns, ao Apartamento ou a terceiros,  a Administradora reserva-se no direito de fazer o reparo e solicitar o reembolso ao morador;

15.10. Os moradores devem zelar pelos equipamentos e móveis, a fim de manterem a ordem, limpeza e o perfeito estado de todo o Empreendimento;

15.11. Os moradores devem manter limpos os ralos dos banheiros e pias, a fim de evitar possíveis entupimentos;

15.12. É expressamente proibido jogar papel higiênico, absorvente ou qualquer outro objeto dentro dos vasos sanitários, pois podem causar entupimentos nas tubulações. Caso seja detectado que a causa do entupimento seja por mau uso, o causador do dano será responsável pelos custos de manutenção;

16.1. Cabe à administração do Empreendimento providenciar os serviços de limpeza das áreas comuns do prédio, em horários e condições que permitam a boa ordem e aparência do empreendimento;

16.2. A coleta do lixo dos apartamentos é realizada pelos próprios moradores e devem ser depositados diariamente na lixeira maior, sendo que sua localização deve ser consultada no lounge. Caso seja identificado o acúmulo de lixo dentro do apartamento o mesmo acarretará infração leve;

16.3. As lixeiras devem permanecer totalmente fechadas. Caso exceda o limite e não seja possível fechá-la, o morador deverá avisar ao lounge;

16.4. Caso os moradores desejem contratar limpeza do Apartamento, deverão contratar a empresa parceira que oferece os serviços oferecidos, proibido a contratação de pessoas externas, sendo certo que deverão sob sua responsabilidade guardar adequadamente todos seus pertences;

16.5. Nos apartamentos em que houver a presença de Pet, a contratação do pacote semanal de limpeza será obrigatória;

16.6. Na data marcada para a limpeza dos apartamentos, o morador não poderá estar presente;

16.7. Caso o morador possua pet, esse não poderá estar presente no apartamento durante a limpeza, e excepcionalmente, poderão permanecer, juntamente com o dono, no lounge da recepção ou no rooftop; Em hipótese alguma os animais poderão ser deixados sozinhos na recepção;

16.8. O morador é responsável pela higienização de suas roupas de cama/banho, sendo obrigatória sua utilização, a fim de garantir a limpeza e higiene do colchão;

16.9. O morador deverá manter o apartamento em boas condições de limpeza e higienização, responsabilizando-se pela retirada do lixo produzido em sacos plásticos e seu correto armazenamento na lixeira; É proibido armazenar ou jogar lixo nos corredores. Caso algum morador ou funcionário identificar e informar o descumprimento deste item, poderá acarretar em infração leve;

16.10.  A administradora ainda poderá realizar vistoria dos apartamentos que solicitarem o serviço de limpeza e reportar qualquer ato inadimplente ao regulamento interno;

17.1. A Administradora não se responsabiliza pela operação dos estabelecimentos anexos no que tange a horários, cardápios e atendimento;

17.2. Gastos efetuados no Bar e Restaurante não têm relação alguma com contrato de locação, sendo responsabilidade dos consumidores, ora moradores ou visitantes, arcarem com gastos;

18.1. Não há obrigatoriedade de oferecimento de vagas especiais para idosos ou portadores de necessidades especiais;

18.2. A utilização da garagem está condicionada a contratação do serviço, no valor de R$ 300,00/mês para veículos de passeio e R$ 150,00/mês para motos;

18.3. A vaga é destinada a guardar apenas um automóvel, devendo este ser registrado junto à equipe do lounge;

18.4. As vagas não serão demarcadas, cabendo aos usuários respeitar os limites de utilização de suas respectivas vagas;

18.5. A vaga não poderá ser alugada, vendida ou utilizada por qualquer pessoa que não seja o próprio morador contratante do serviço; O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

18.6. Não é permitida a utilização da garagem para guardar móveis, utensílios ou objetos em geral; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

18.7. É de responsabilidade do usuário manter o local limpo e ordenado;

19.1. Os elevadores permanecem em operação diária, 24 (vinte e quatro) horas por dia;

19.2. A manutenção dos elevadores é executada por empresa especializada. Entretanto, qualquer defeito no funcionamento notado pelos usuários, deverá ser notificado à Administração, que se encarregará de chamar os técnicos para os devidos reparos;

19.3. Os elevadores são equipados com aparelhos intercomunicadores, que quando acionados permitem o contato do usuário com a Recepção;

19.4. A ocorrência de algum problema durante o transporte de pessoas, estas devem acionar o botão de emergência localizado dentro dos elevadores, comunicando o incidente à segurança do empreendimento, que tomará as devidas providências;

19.5. Em caso de pessoas presas dentro do elevador a recepção comunicará a ocorrência à mantenedora para que esta efetue o resgate;

19.6. É terminantemente proibido que qualquer um que não seja o técnico especializado e designado pela empresa responsável faça qualquer intervenção no elevador que apresentar problemas técnicos;

19.7. Qualquer usuário que causar algum dano ao elevador no transporte de material, será responsável por seu reparo, cabendo a esta arcar com os custos pertinentes;

20.1. Normatizar a entrada de volumes de médio e grande porte nas dependências da Uliving;

20.2. Os horários para Carga e Descarga, são:

  1. a) Segunda a Sexta – de 08:00 às 18:00 horas;
  2. b) Sábado – de 08:00 às 12:00 horas;
  3. c) Domingos e feriados – Não pode ser feito, exceto se previamente autorizado pela Administradora;

20.3. A carga e descarga de materiais deverão ser feitas por profissionais contratados pelos moradores, utilizando as áreas de acesso destinadas para tal, mediante autorização prévia obtida no Lounge;

20.4. Qualquer evento e/ou dano decorrente deste transporte, que cause a necessidade de reparos ou limpeza das áreas comuns do Empreendimento será de responsabilidade do morador;

20.5. Não será permitido o armazenamento de materiais de qualquer natureza em áreas compartilhadas/comuns do Empreendimento;

21.1. A conexão wireless é fornecida gratuitamente pela administradora. A velocidade da Internet poderá variar de acordo com a conexão e com o provedor. Cada morador pode usar até 5 dispositivos (laptop, desktop, Smart Tv, tablet e smartphone);

21.2. Para liberação de dispositivos como consoles de jogos (Xbox e Playstation), consultar a Administração;

21.3. A Administradora poderá estabelecer a qualquer momento, franquias de consumo da internet;

21.4. O link é sujeito à variação de velocidade e queda e o empreendimento dispõe de apenas um, não havendo redundância. Esse link é responsabilidade de um provedor externo o qual a administradora não é responsável pela manutenção do mesmo;

22.1. A lavanderia poderá ser utilizada através de aplicativo eletrônico. O pagamento será realizado diretamente no aplicativo da fornecedora da lavanderia;

22.2. É expressamente proibido utilizar o ferro de passar roupas e passadeira elétrica no Apartamento, a Administradora disponibilizará o item para uso na Lavanderia;

22.3. Qualquer falha ou quebra dos equipamentos, deverá ser informado imediatamente a administração que irá verificar o ocorrido e tomar as providências para regularização e conserto dos equipamentos;

22.4. É proibido o uso da lavanderia por pessoas que não sejam moradores;

22.5. Não deixar e/ou guardar qualquer peça de roupa, baldes, bacias e produtos na lavanderia;

22.6. Peças que NÃO podem ser lavadas nas máquinas:

  1. a) Cobertores de lã; Cobertores em geral;
  2. b) Roupas com pelos de animais; Pano de chão;
  3. c) Tênis, sapatos e similares;
  4. d) Tapetes; e outras peças, cujo bom senso assim o determinar;

22.7. Há informações adicionais afixadas pela Administradora, contendo orientação dos fabricantes na utilização das maquinas, responsabilizando-se o morador por danos causados no equipamento pela inobservância das informações, além de acarretar infração média;

22.8. Qualquer dano causado nos bens lavados pelo morador não será de responsabilidade da Administradora;

22.9. É proibido mexer nos quadros de energia e instalações Elétricas e/ou Hidráulica; O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

22.10 Os moradores são responsáveis por retirar suas roupas após término de cada ciclo de lavagem e/ou secagem, deixar roupas dentro da secadora e lavadora, pode acarretar infração leve (R$100,00). Caso a roupa seja deixada na lavanderia por mais de 24 horas, a mesma será direcionada para o setor de achados e perdidos. A Administradora não possui nenhuma responsabilidade no caso de perda de peças.

23.1. Para moradores na V3. do contrato: A conta de luz do apartamento não está inclusa: Energia pelo individual de cada apartamento (para os compartilhados o valor será dividido por igual entre os moradores do apartamento) e com o uso coletivo nas áreas comuns e privadas, ela será rateada entre todos os moradores (luzes, tomadas, coworking, piscina, banheiros comuns, cozinha, elevadores). O valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente e pode variar mensalmente de acordo com o uso individual do apartamento e do rateio do prédio;

23.1.1. O valor da taxa de energia será dividido por todos os moradores da unidade;

23.2. Para moradores na V4 e V5. do contrato: A conta de luz do apartamento está associada a taxa de administração do condomínio no valor de R$150 (cento e cinquenta). Essa cobrança é mencionada no campo 28 do contrato de Locação. A energia pelo uso individual do ar-condicionado de cada apartamento (para os compartilhados o valor será dividido por igual entre os moradores do apartamento). O valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente e pode variar mensalmente de acordo com o uso do ar-condicionado do apartamento;

23.3. O valor do uso do ar-condicionado não está incluso na mensalidade e será cobrado separadamente: De acordo com o uso individual do ar condicionado, cada apartamento conta com um medidor individualizado que calcula o uso e o valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente. Essa taxa pode variar mensalmente de acordo com o uso do morador, caso não queira utilizar o ar-condicionado, poderá solicitar o desligamento do seu aparelho, não gerando nenhuma cobrança pelo seu uso;   

24.1. A administração do edifício é a responsável pela operação e manutenção dos sistemas instalados e suas redes de distribuição a seguir descritas, nas áreas comuns do edifício e dos apartamentos;

24.2. São de responsabilidade da administração do edifício a operação e manutenção dos seguintes sistemas:

24.3. Sistema Hidráulico – composto da rede de água potável e de hidrantes para combate a incêndio, rede de esgotos e rede de captação de águas pluviais;

24.4. Sistema Elétrico – Composto pelos quadros de distribuição das áreas comuns e apartamentos, com destaque para:

  1. a) Entrada, medição e distribuição de energia;
  2. b) Sistemas de emergência;

24.5. Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio – todos os equipamentos e instalações de prevenção e combate existentes nas áreas de uso comum, bombas de pressurização e painéis de controle;

24.6.. Manutenção básica dos apartamentos, que consiste em:

  1. a) Vazamentos ou infiltrações;
  2. b) Falhas elétricas;
  3. c) Troca de lâmpadas;
  4. d) Conserto de portas e janelas;
  5. e) Conserto de equipamentos (frigobar, tv, cooktop, micro-ondas, ar condicionado);
  6. f) Manutenção do sistema hidráulico (torneiras e registros, sifões e outras conexões, ralos e válvulas);

24.7. Qualquer dano causado, que não se enquadre na lista de manutenção acima ou que seja causado por mau uso será arcado pelo morador;

24.8. Não estão inclusos na manutenção :

  1. a) Fornecimento de pilhas de controle remoto;
  2. b) Fornecimento de lâmpadas quando as mesmas forem danificadas pelos próprios moradores;

25.1. Todos os moradores obrigam-se a realizar o pagamento do depósito de danos até 2 (dois) dias úteis antes da data programada para o check-in;

25.2. O depósito de danos serve exclusivamente para cobrir eventuais custos de danos ao imóvel no fim da locação;

25.3. Será debitado do valor do depósito de danos uma taxa de R$ 150,00 referente à limpeza geral e higienização do apartamento, no momento do check-out. Em Studios com pets, será debitado o valor de R$250,00;

25.4. Dos valores do depósito de danos para todas as tipologias (Individual e Premium): R$1500;

25.5. A taxa de reserva de R$ 500 serve para reservar seu apartamento no site da Uliving e cobre todos os custos de contrato, análise de crédito e documentação, necessário para todos os novos moradores;

25.6 O valor da taxa não serve como adiantamento de mensalidade, portanto o valor não poderá ser descontado na mensalidade;

26.1. O morador poderá solicitar a troca de apartamento a qualquer momento na Recepção, de acordo com os critérios para cada contrato, sendo:

1) Contratos de 12 meses: Poderá ser realizada a partir de 30 dias da data de check-in na unidade e uma nova troca só poderá ser feita após 6 meses;

2) Contratos de 6 meses: Poderá ser realizada a partir de 30 dias do check-in na unidade e uma nova troca só poderá ser feita após 3 meses;

26.2. O morador deverá estar adimplente com todos os pagamentos;

26.3. A critério da Uliving, o morador poderá apresentar documentos para análise;

26.4. O morador obriga-se a realizar o pagamento da faxina do studio que está deixando e arcar com eventuais danos até 2 (dois) dias úteis antes de fazer check-in no novo studio;

26.5. O pagamento deverá ser feito através de boleto bancário emitido pela Administradora. Caso o pagamento seja via cartão de crédito/débito haverá acréscimo de 7% (sete por cento);

26.6. Além da cobrança de eventuais danos, será cobrado uma taxa de R$ 150,00 referente à limpeza geral e higienização do apartamento. Em studios com pet, será cobrado o valor de R$250,00;

26.7. Condições especiais e descontos não são cumulativos e/ou transferíveis;

26.8. O morador deverá fazer a solicitação pelo menos 15 (quinze) dias úteis antes da data desejada para mudança de Unidade; A mudança poderá ocorrer exclusivamente no primeiro dia de cada mês;

26.9. O morador poderá apenas fazer a mudança para o novo Studio após da assinatura do aditamento ao contrato;

26.10. O morador poderá solicitar a troca de Unidade a qualquer momento no site da Uliving;

26.11. O morador deverá estar adimplente com todos os pagamentos;

26.12. A critério da Uliving, o morador poderá apresentar documentos para análise;

26.13. Condições especiais e descontos não são cumulativos e/ou transferíveis;

26.14. O morador deverá fazer a solicitação pelo menos 7 (sete) dias úteis antes da data desejada para mudança de Unidade;

26.15. Não será cobrada multa de rescisão ou aviso prévio para troca de Unidade aprovada pela Uliving, mediante assinatura do novo contrato de Locação. 

26.16. O valor do depósito de danos será devolvido na finalização contratual, com os descontos devidos e dentro do prazo estabelecido contratualmente, e para a troca será feita a nova cobrança de depósito de danos na nova Unidade, que deverá ser pago antes do novo check-in;

26.17. O morador só poderá realizar a troca de apartamento (Upgrade/Downgrade) até 60 (sessenta) dias  da data de término do contrato. Para moradores que estejam em período de “aviso prévio” a troca não será permitida;

27.1. Estender objetos nas janelas ou em lugares que sejam visíveis do exterior ou de onde estejam expostos ao risco de cair. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

27.2. Se debruçar ou sentar no peitoril das janelas;

27.3. Lançar quaisquer objetos ou líquidos, sobre as vias públicas, áreas ou pátios internos; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

27.4. Colocar, sem a prévia autorização da administração, nas partes comuns do condomínio, quaisquer objetos e/ou equipamentos, sejam de que natureza for; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

27.5. Manter ou armazenar nas áreas privativas aparelhos ou materiais que causem perigo à segurança do morador ou incômodo aos demais moradores; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

27.6. Lançar lixo em local não apropriado (incluindo pelas janelas); O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

27.7. Ter e usar objeto, incenso, instalação, material, aparelho ou substância tóxica, inflamável, odorífera, suscetível de afetar a saúde dos demais moradores; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

27.8. Conforme estipulado pela Lei 11.343/2006, a aquisição, posse, transporte, fabricação e/ou cultivo de drogas para uso pessoal são caracterizados como infrações criminais. Adicionalmente, o consumo de substâncias consideradas ilícitas em espaços compartilhados ou dentro de unidades residenciais é proibido e considerado uma violação gravíssima das normas, podendo resultar em expulsão imediata, sem prévio aviso;

27.9. Produzir sons ou ruídos de qualquer natureza que possam incomodar os moradores e vizinhos do Edifício. Cumpre aos moradores guardar silêncio todos os dias da semana de 22:00 às 08:00 horas; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

27.10. Causar aglomeração, vozerio, algazarra, tumulto ou reunião excessivamente ruidosa em qualquer parte do edifício; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

27.11. Fumar (cigarro, tabaco, charuto,  narguilé, cigarro eletrônico, etc. ou qualquer outro tipo de substância similar) dentro dos apartamentos ou nas áreas comuns, do Empreendimento, sendo essa infração considerada grave; É permitido fumar apenas nas áreas externas descobertas, onde se localizam os cinzeiros; O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

27.12 Fumar cigarro eletrônico, “vape”, ou similar em qualquer área interna coberta. O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

27.13. Conceder as chaves de acesso a pessoas estranhas, sendo essa infração considerada grave;

27.14. Circular sem camisa e/ou com peças íntimas pelos corredores e áreas comuns; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

27.15. Ceder e/ou alugar de qualquer forma apartamento/cama para qualquer pessoa; O descumprimento dessa regra acarreta infração gravíssima;

27.16. Realizar refeição no coworking e salas de estudo; O descumprimento dessa regra acarreta infração levek;

27.17. Acesso a qualquer área de serviço da Administradora. O descumprimento acarretará em uma infração grave;

27.18. Utilizar laptop, celular ou qualquer outro equipamento da administração, sem prévia autorização. O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

27.19. A prática do ato sexual e pornografia nas áreas comuns da Uliving, sendo uma infração grave;

27.20. É proibido qualquer tipo de ato que cause alto risco à sua vida ou demais moradores, como sentar no peitoril da janela ou mureta do rooftop. O descumprimento dessa regra acarreta infração gravíssima;

27.21. É proibido qualquer agressão verbal ou física a qualquer morador ou colaborador do edifício. O descumprimento dessa regra acarreta infração gravíssima;

27.22. É proibido subir em vasos sanitários e pias. O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

27.23. É proibido a prática de esporte e atividades no Rooftop que contenham objetos de arremesso (tais como bola, peteca e outros), passível de multa grave;

28.1. As multas serão de natureza:

  1. a) Leve;
  2. b) Média;
  3. c) Grave;
  4. d) Gravíssima;

28.2. Ressalvada a infração às condutas já estabelecidas por este Regulamento, a administradora analisará caso a caso para definição do enquadramento da infração praticada e respectiva penalidade. A reincidência da prática da infração ensejará o enquadramento da pena de natureza imediatamente superior à anteriormente aplicada e o período considerado será o de 1 (um) mês, contados da aplicação da última penalidade idêntica, ainda que sob a forma de advertência; Toda e qualquer multa grave e/ou gravíssima poderá ser avaliada pela Comissão Disciplinar da Uliving, composta por 5 pessoas, que irão deliberar as penalidades aplicáveis, dentre elas, além da multa, a rescisão contratual imediata;

28.3. Os valores das multas estão na tabela abaixo, e o resumo de todas as multas encontra-se no final deste regulamento;

 

Classificação Valores
Leve R$ 100
Média  R$ 300
Grave  R$ 500 a R$ 700 (os valores para cada infração constam na tabela resumo)
Gravíssima R$ 1.200 a R$ 2.000 (os valores para cada infração constam na tabela resumo)

 

28.4. A primeira infração considerada leve ou média, será passível de notificação. Em caso de reincidência, os valores das multas serão aplicados;

28.5. Para infrações graves e gravíssimas, a multa será aplicada sem notificação prévia;

28.6.Em caso de reincidência de multas, dentro do período de 60 dias, a multa será na categoria superior, sendo passível de rescisão contratual após a 2ª reincidência;

28.7. Em caso de grupos de pessoas que descumpram o regulamento, a multa é aplicada individualmente a cada pessoa;

26.8. Notificações e Multas deverão ser feitas no prazo de 48h úteis;

28.9. Caso o morador tenha uma multa grave ou gravíssima, ele poderá ser impedido de participar dos eventos internos da unidade por 30 dias a contar da data da infração;

28.10. Disposições gerais;

28.11. Revogam-se as disposições em contrário e a solução dos casos omissos serão avaliadas pela Comissão Disciplinar da Uliving, composta por 5 pessoas, que irão deliberar as penalidades aplicáveis;

 

Item do Regulamento Infração Classificação Valor da multa
16.13 e 9.5  Deixar lixo no corredor ou mal acondicionado na cozinha; leve R$ 100,00
8.05, 11.4 e 9.8 Produzir sons de qualquer natureza que possam incomodar outros moradores e vizinhos; leve R$ 100,00
8.6 Subir ou sentar nas mesas do coworking e salas de estudo; leve R$ 100,00
8.8. Utilizar TV das salas de estudo para assistir filmes ou jogar vídeo game; leve R$ 100,00
8.9.  Realizar refeições ou consumir bebida alcoólica no coworking, cinema, salas de estudo. Outras bebidas como cafés, refrescos e água são permitidos; leve R$ 100,00
18.6. Utilização da garagem para guarda de móveis, utensílios ou objetos em geral; leve R$ 100,00
11.1., 11.10. Consumir alimentos de outros moradores que estejam nas geladeiras da cozinha comunitária; leve R$ 100,00
11.12. Retirar utensílios ou equipamentos da cozinha comunitária; leve R$ 100,00
11.4., 12.6.   Deixar louça suja ou sujeira sobre as bancadas, pia e mesas; leve R$ 100,00
9.5.  Circular com animal de estimação no coworking e cozinha comunitária; leve R$ 100,00
27.1. Colocar objetos ou roupas nas janelas e peitoris; leve R$ 100,00
22.11 27.12. Uso de cigarro eletrônico (vape ou similar) nas áreas comuns e apartamentos; leve R$ 100,00
27.14. Circular sem camisa e/ou com peças íntimas pelos corredores e áreas comuns internas; leve R$ 100,00

16.11.

27.5.

Armazenar quaisquer objetos e/ou equipamentos nas áreas comuns do edifício; leve R$ 100,00
27.10. Participar de aglomerações nas área comuns acima de 10 pessoas, sem distanciamento e sem uso de máscaras, exceto no bar/restaurante, conforme capacidade do local; média R$ 300,00
27.10. Causar aglomeração, algazarra, tumulto ou reunião excessivamente ruidosa em qualquer área do edifício; média R$ 300,00

11.9.

13.1.

 

 

Participar de festa ou evento na cozinha, sem prévia autorização da administração; média R$ 300,00
22.6. Utilizar peças proibidas nas máquinas de lavar e/ou secar (cobertores, roupas com pelos de animais, panos de chão, tapetes ou outras peças pesadas que possam danificar as máquinas); média R$ 300,00
9.3. Manter animal de estimação sem prévio conhecimento e cadastro perante a administração; média R$ 300,00
27.3 Lançar quaisquer objetos ou substâncias pelas janelas, nas vias públicas, áreas ou pátios internos; média R$ 300,00
27.22 Subir em vasos sanitários e pias; média R$ 300,00
27.5 Manter ou armazenar dentro dos apartamentos, quaisquer objetos ou materiais que causem perigo à segurança ou causem incômodo aos demais moradores; média R$ 300,00
27.7 Usar objeto, material, substância tóxica, inflamável, odorífera, que possa afetar a saúde e segurança dos moradores; média R$ 300,00
15.2 Retirar móveis ou equipamentos dos apartamentos ou alterar seu layout; média R$ 300,00

15.4. 

 

Não manter a ordem, higiene e limpeza do apartamento; média R$ 300,00
15.7 Utilizar ferro elétrico, aquecedor ou qualquer outro equipamento de alta potência dentro do apartamento; média R$ 300,00

2.6.

5.15.

Permitir acesso de visitantes ao edifício sem cadastro prévio; grave R$ 500,00
22.9. Mexer nos quadros elétricos dos apartamentos ou áreas comuns; grave R$ 700,00
27.17. Acessar qualquer área de serviço da administradora; grave R$ 500,00

27.11.

27.12.

Fumar nas áreas internas (apartamentos ou áreas comuns) qualquer tipo de cigarro, charuto ou substância similar; grave R$ 700,00
2.5. Conceder chave de acesso a terceiros; grave R$ 700,00
27.18. Utilizar laptop, celular ou qualquer outro equipamento da administração; grave R$ 500,00
27.19.  Prática de ato sexual e/ou pornografia nas áreas comuns; grave R$ 700,00
11.10. Consumo ou fornecimento de bebida alcoólica em excesso nas áreas comuns e fornecer bebida alcoólica para menores de 18 anos; grave R$ 700,00
2.7 Manusear, bloquear, redirecionar ou desligar qualquer sistema de segurança, em especial as câmeras de vigilância; gravissima R$ 1.200,00
1.8/1.9 Qualquer tipo de assédio ou discriminação; gravissima R$ 1.500,00
27.15 Ceder e/ou alugar seu apartamento/quarto para terceiros; gravissima R$ 1.200,00
27.20 Qualquer tipo de ato que cause alto risco à sua vida ou demais moradores, como sentar no peitoril da janela ou mureta do rooftop; gravissima R$ 2.000,00
27.21 Agressão verbal ou física a qualquer morador ou colaborador; gravissima R$ 1.500,00
27.11 Consumir drogas em qualquer área interna (apartamentos e áreas comuns) ou no entorno do edifício; gravissima

R$ 1.500,00