Em primeiro lugar: um break pra fazer uma boquinha e descansar o cérebro é sempre necessário entre momentos de estudo.

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Receitas fáceis e fresquinhas para dias de preguiça <3

Então que tal conhecer 3 alimentos que ajudam na memória e concentração?

E já que o assunto é comida, ajuda se tudo for bem delicioso e de fácil preparo, né?

em síntese

Ucooking : Alimentos que ajudam na memória e concentração!

aliás primeiramente

1. Abacate

pois

Além de delicioso, as gorduras monoinsaturadas fazem do abacate um dos melhores frutos para os que buscam maior concentração.

Uma vez que melhora a comunicação neural e também a circulação sanguínea, porque limpa as artérias, nosso coração bombeia corretamente o sangue para os órgãos e o cérebro é oxigenado.

E como consumir essa delícia?

Numa guaca deliciosa e fácil de fazer ou seguindo a tendência das avocado toasts!

agora

2. Salmão

mas

em conclusão

Em síntese: os óleos naturais presentes em peixes como salmão, atum e cavala são os melhores amigos do nosso sistema nervoso central.

Consumir peixe regularmente previne a perda de massa cinzenta no cérebro, que está ligada ao surgimento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer.

Esse benefício tem tudo a ver com a presença de ômega-3 e de nutrientes como cálcio e fósforo, SUPER importantes para a transmissão impulsos nervosos.

Para aproveitar os benefícios do ômega 3 devemos consumir o peixe grelhado, cozido no vapor, ou assado.

Se curtir a gastronomia japonesa, se joga nos sushis, temakis, sashimis e outras delícias.

Afinal, o consumo do alimento natural potencializa os benefícios dos seus nutrientes!

entretanto

3. Iogurte

afinal

decerto

Em geral, os lacticínios são bons para a saúde por sua riqueza de cálcio e nutrientes.

Mas o iogurte é o real MVP para quem busca mais concentração.

Por fornecer um aminoácido chamado tirosina, que auxilia na produção de neurotransmissores – incluindo a norepinefrina e a dopamina -, o iogurte fortalece o estado de alerta do nosso corpo ao mesmo passo que capacita nossa memória.

contudo

Quer saber como usar esses três alimentos em receitas deliciosas e descomplicadas?

Então cola no Blog da Uliving!

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