Uliving Brasil - Pioneira em residências estudantis no país

Venha para a Uliving

fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

planos

Suíte individual ou quarto compartilhado?
A Uliving tem o plano que você tanto procura. Confira!

Selecione a unidade desejada:

unidades

Conheça todos os detalhes das nossas unidades. Escolha a que melhor se enquadra no seu estilo.

Agendar visita

1. Unidade

2. Data e hora

3. Dados pessoais

Telefone

Formulário de interesse

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato:

whatsapp

Blog

10 museus para visitar virtualmente na quarentena

Publicado em:
Categoria: Blog
Compartilhe:

A Organização Mundial de Saúde reitera diariamente que, em tempos de coronavírus, o isolamento e distanciamento social é a melhor ferramenta frente à doença. Mas esses tempos em casa também podem te proporcionar experiências inusitadas, mas interessantes. Já pensou em visitar alguns museus estando na seu próprio quarto? Pois é.

A tecnologia nos permite, entre outras 1001 coisas, conhecer o mundo sem sair de casa. Claro que o ideal é você visitar o espaço, conhecer a arquitetura e ver de pertinho as obras, porém a ideia de viajar o mundo através da arte também não é nada ruim. Do nosso amado MASP, em São Paulo, ao Louvre, em Paris. Do incrível Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, ao Metropolitan Museum, em Nova Iorque. Vambora fazer uma turnê por esses lugares tão especiais e ricos em cultura? Separamos 10 deles pra vocês visitarem!


the louvre, paris, frança

The Louvre

Paris, França

Com mais de 200 anos de história, o Louvre é o maior e mais visitado museu do mundo – no ano passado, recebeu mais de 9,5 milhões de visitantes. O seu acervo inclui mais de 38 mil peças, entre elas obras milenares do Egito, Grécia, China e diversas outras partes do mundo, incluindo o Brasil. Ah, e claro: o quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa do italiano Leonardo da Vinci, pertence ao museu, localizado na lendária cidade de Paris.

Visite o Louvre!


museu of modern art, moma, nova iorque, estados unidos da america

MoMA – Museum of Modern Art

Nova Iorque, Estados Unidos da América

O Museu of Modern Art (Museu de Arte Moderna) de Nova Iorque é um dos museus mais importantes do mundo. Foi a grande inspiração para a criação de vários museus de arte moderna do Brasil e da América Latina, incluindo o Museu de Arte Moderna do Rio e o Museu de Arte Contemporânea da USP. Ah, falando em Brasil: em 2017 o MoMA pagou a bagatela de US$ 20 milhões no quadro “A Lua”, de Tarsila do Amaral, mostrando a importância da arte nacional pro mundo.

Visite o MoMA!


van gogh museum, amsterdam, holanda, países baixos

Museu Van Gogh

Amsterdã, Holanda

Vincent Van Gogh é um dos artistas mais famosos da história ocidental da arte. Falecido em 1890, suas obras só ganharam atenção e o devido reconhecimento no século XX, e na década de 70 um museu em sua homenagem foi inaugurado em Amsterdã. Com mais de 200 quadros, 400 desenhos e inúmeras cartas e livros de posse de Van Gogh, é uma visita incrível ao acervo e obra de um dos maiores artistas dos últimos séculos.

Visite o Museu Van Gogh!


museu do amanha, praça mauá, rio de janeiro, brasil

Museu do Amanhã

Rio de Janeiro, Brasil

Na zona portuária da cidade maravilhosa, o Museu do Amanhã foi inaugurado em dezembro de 2015 e já é um dos mais importantes centros de cultura do país. Tendo recebido mais de 25 mil visitantes só no fim de semana de sua inauguração, faz parte do projeto carioca de colocar a cultura como um dos atrativos do Rio de Janeiro, além dos pontos já famosos, como o Cristo Redentor e as praias. Com obras contemporâneas e interativas que falam principalmente da nossa relação com o planeta e a natureza, é um lugar imperdível pra se conhecer em terras cariocas ou não, já que O Globo fez uma visita guiada e online pelo museu.

Visite o Museu do Amanhã!


museu oscar niemeyer, curitiba, brasil

MON – Museu Oscar Niemeyer

Curitiba, Brasil

Oscar Niemeyer é um dos arquitetos mais importantes e famosos da história do Brasil. Responsável por projetos como a Igreja de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, os prédios públicos da cidade de Brasília e até mesmo o projeto da sede da ONU, o carioca também assina uma série de edifícios importantes para a cultura nacional. Mas além disso, Niemeyer desenhou um prédio único, que é o próprio Museu Oscar Niemeyer, apelidado carinhosamente de Museu do Olho pelo seu formato. Com uma série de exposições que vão além da obra do arquiteto, vale a visita, mesmo que digital!

Visite o MON!


Estudar em Casa: 5 dicas pra quem precisa estudar à distância


masp - museu de arte de sao paulo, brasil

MASP – Museu de Arte de São Paulo

Sâo Paulo, Brasil

O mais importante museu da América Latina, o MASP é um dos locais mais visitados da selva de pedra. Para além da arquitetura única do edifício, assinado por Lina Bo Bardi, o museu tem um acervo gigantesco de obras nacionais e internacionais, que vão de Tarsila do Amaral a Pablo Picasso.

Visite o MASP!


metropolitan musem, nova york, estados unidos

MET – Metropolitan Museum of Art

Nova Iorque, Estados Unidos da América

Nova Iorque é uma cidade muito rica em cultura e uma das capitais da arte mundiais. O MET é um dos seus principais museus – recebeu, em 2019, mais de 7 milhões de visitas. Famoso não só pelo seu acervo que vai de obras do antigo egito à tapeçarias e roupas, mas também pelos eventos relacionados ao museu (o MET Gala é destinado às finanças do Museu), é um dos museus mais incríveis pra visitar. Ah, e pode separar algumas horinhas se quiser ver todo o acervo – são mais de 2 milhões de obras.

Visite o MET!


museu nacional arqueologico de atenas, grecia

Museu Arqueológico Nacional

Atenas, Grécia

O Museu Arqueológico Nacional é um dos mais importantes do mundo, tendo entre suas peças algumas das mais raras e antigas obras de arte feitas pela humanidade. Com peças da pré-história à antiguidade, passando pelas obras que representam os deuses do olimpo, é uma viagem no tempo para épocas muuuito antigas.

Visite o Museu Arqueológico!


museu de arte moderna e contemporanea de seould, coreia do sul

MMCA – Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea

Seoul, Coréia do Sul

A Coréia do Sul é um dos países mais importantes da Ásia e do mundo, e tem ficado cada vez mais famoso por sua produção cultural. Desde o sucesso estrondoso de bandas de kpop ao reconhecimento global do cinema, o filme exporta cada vez mais cultura e seus museus não ficam nada atrás dos principais do mundo. O MMCA, como é chamado o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, tem obras incríveis de artistas coreanos como Gu Bon-Ung e de ícones da arte moderna internacional, como Andy Warhol. Vale a visita pra conhecer um pouco mais sobre a arte coreana!

Visite o MMCA!


museu de arte reina sofia, madri, espanha

MNCARS – Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Madri, Espanha

Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró são alguns dos nomes no acervo de um dos mais importantes museus da Espanha. Inaugurado em 1992, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia tem obras principalmente do século XX e XXI, com foco nos grandes nomes da arte contemporânea espanhola. Entre as obras mais famosas do mundo, Guernica, de Picasso, é um dos quadros incríveis que você pode ver pela sua tela no museu.

Visite o MNCARS!


Sentiu falta de algum museu? Tem algum que você já foi e a experiência foi incrível? A tecnologia nos dá muitas oportunidades, e visitar museus de cada parte do mundo é uma delas. Vamos aproveitar esse tempo em casa pra conhecer diferentes culturas e aprender um pouco mais sobre arte?!

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Siga nosso Instagram
@UlivingBrasil