Uliving Brasil - Pioneira em residências estudantis no país

Venha para a Uliving

fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

planos

Suíte individual ou quarto compartilhado?
A Uliving tem o plano que você tanto procura. Confira!

Selecione a unidade desejada:

unidades

Conheça todos os detalhes das nossas unidades. Escolha a que melhor se enquadra no seu estilo.

Agendar visita

1. Unidade

2. Data e hora

3. Dados pessoais

Telefone

Formulário de interesse

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato:

whatsapp

Blog

15 séries para assistir na quarentena

Publicado em:
Categoria: Blog
Compartilhe:

Sabe aquele momento que você quer assistir uma série e nunca sabe qual? Quando você abre alguma plataforma, como a Netflix ou Globo Play, vê aquela infinidade de opções e perde mais tempo lendo a descrição de cada uma do que realmente assistindo? A gente veio aqui solucionar a sua vida e te dar algumas dicas de séries imperdíveis.

Com cada vez mais opções de serviço de streaming, e cada um com um catálogo incrível, separamos uma lista de séries pra você se divertir enquanto fica em casa. Tem Netflix, Globo Play, HBO Go e Amazon Prime. Ou seja: tem série pra todo mundo.

 

NETFLIX


Sex Education

Sex Education foi a quinta série mais assistida da Netflix no Brasil em 2019 e por um motivo: é boa demais. Otis, o personagem principal, é um garoto recluso e na dele, mas graças a sua mãe Dr. Jeane tem um conhecimento vasto sobre sexo – a mãe, que não tem papas na língua, é terapeuta sexual. E é com esses conhecimentos e a ajuda da sua amiga Maeve que ele abre uma espécie de consultoria sexual no seu colégio – e no meio disso tudo, tem muita risada, mas muita reflexão e drama. Daquelas séries que você senta pra ver um episódio e vê 5, sabe?! São duas temporadas com 8 episódios em cada.


Sense8

Um dos maiores sucessos da Netflix no Brasil, Sense8 conta a história de oito personagens completamente diferentes que estão mental e emocionalmente ligados. Cada um em uma parte do mundo, com sua própria cultura, mas com um elo gigante entre eles – o que permite que se comuniquem, conversem entre si e usem os conhecimentos um dos outros (incluindo idiomas). A história é bem intensa, o roteiro é sensacional e, ainda que as coisas demorem a fazer sentido (você vai começar a entender as coisas lá pro segundo episódio), vale cada episódio. São duas temporadas com 12 episódios em cada, todos regados a muitas emoções, ação, sentimentos, hormônios e tudo mais que uma boa série tem direito.


3%

Primeira produção brasileira na Netflix, 3% é uma série distópica incrível, com um roteiro muito bem escrito, relembrando a gente o poder dos criativos brasileiros. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico, em que as pessoas vivem no Continente, um ambiente desastroso, com falta de comida, energia e água. Em oposição, existe um outro lugar – o Maralto – em que tudo isso existe com abundância e as pessoas podem ter uma vida digna, mas que para isso precisam passar pelo Processo, em que apenas 3% pode se juntar à população abastada. O roteiro é surpreendente, as locações são incríveis e não é por menos que se tornou uma das produções de maior sucesso da América Latina na Netflix mundial. 3% tem 3 temporadas, com 26 episódios no total.


Coisa Mais Linda

Mais uma produção nacional da Netflix, Coisa Mais Linda leva esse nome em homenagem à “Garota de Ipanema”, uma das músicas mais famosas da história. Ambientada nos anos 60 e 70, a série narra a história da Maria Luíza, uma mulher abandonada pelo marido que resolve se mudar para o Rio de Janeiro e abrir seu próprio negócio – um bar e casa de shows justo na época do surgimento da Bossa Nova. Além de ser uma série muito divertida, traz discussões muito boas para o seu roteiro, como o feminismo e o racismo.


 

AMAZON PRIME


Hunters

Lançada em fevereiro de 2020 pela Amazon Prime, Hunters se passa em Nova Iorque nos anos 1970 e conta a história de um grupo de caçadores de… nazistas. Esse grupo descobre que nazistas encobertos estão planejando criar um Quarto Reich nos Estados Unidos e tomam atitudes para caçá-los e impedí-los, em paralelo às descobertas de que o próprio governo americano levou diversos de cientistas do Partido Nazista para os EUA pós Segunda Guerra. Doidera, né? A série é incrível, com apenas 10 episódios e uma história sensacional, com muita estratégia, espionagem, sangue e o lendário Al Pacino, o eterno Michael Corleone de O Poderoso Chefão, no papel principal.


Fleabag

Estrelada por Phoebe Waller-Bridge, Fleabeg conta a história da personagem com o mesmo nome da atriz, uma jovem confusa, irritada e com uma vida sexual bem viva. É uma mistura de comédia e drama daqueles que te divertem e fazem o tempo passar rapidinho. Uma daa coisas mais legais da série é que ela te faz sentir estar dentro dela: a personagem fala diretamente para a câmera em vários momentos. São duas temporadas com 6 episódios somente em cada, cada um durante até 30 minutos. Dá pra ver num tiro só!


This Is Us

Um dramalhão daqueles de arrancar choros profundos, This Is Us conta a história de três irmãos que nasceram no mesmo dia, cada um lidando com seus problemas pessoais em meio a tudo isso. Um é um ator cansado de papéis superficiais; o outro, que na verdade é adotado, luta para se reaproximar do seu pai que o abandonou; já a irmã luta com seus problemas com obesidade e a auto-estima. Com atuações incríveis, problemas de arrancar lágrimas e um roteiro sensacional, abordando questões super sensíveis hoje em dia, vale cada um dos episódios das 3 temporadas disponíveis na Amazon Prime Video.


The Boys

Imagine um mundo em que pessoas com superpoderes são celebridades. Poderia ser muito legal, mas poderia dar muito errado, né? Afinal, a gente já viu, na ficção e na vida real, o quão ruim é uma pessoa ter fama e poder na mão ao mesmo tempo. E é justamente pra evitar que problemas maiores aconteçam que existem os The Boys, um grupo da CIA responsável por vigiar e conter esses novos heróis. Levando o nome do grupo, a série é uma ótima escolha pra quem gosta de super-heróis, espionagem e um pouco de comédia.

 


> Os 10 filmes pra ver na Netflix nessa quarentena


HBO GO


Euphoria

Adaptação de uma minissérie israelense de mesmo nome, Euphoria estreou na HBO em 2019 e foi um enorme sucesso de público e crítica. A série segue um grupo de adolescentes descobrindo-se como indivíduos e traz discussões super importantes e pertinentes para a atualidade e a atual geração. Questões de gênero, identidade, descobertas sexuais e uso de drogas são abordadas ao longo dos seus 8 episódios, que além de incríveis, são muito bonitos esteticamente. Prepare-se para um show de atuações, roupas e maquiagens incríveis e uma história que te prende em todos os episódios.


Chernobyl

O acidente na usina nuclear de Chernobyl mudou a história em diversos sentidos, e é sobre esse episódio desastroso que a minissérie da HBO trata. Com apenas 5 episódios, acompanha o início do desastre e todas as pessoas responsáveis por tentar contê-lo, e posteriormente a história das pessoas que se responsabilizaram por ele. Pra quem curte um bom drama histórico, com um pé na ciência (e também na ficção), é uma ótima pedida pra conhecer um pouco mais esse incidente tão emblemático na história contemporânea.


Six Feet Under

Essa é a série mais antiga da lista, mas que mais de 10 anos depois de seu término segue incrível. Six Feet Under conta a história dos membros da família Fisher, dona de um cemitério na cidade de Los Angeles. Mas muito além de um drama familiar – e isso tem de monte mesmo, com risadas e choros se alternando em toda cena, – é uma série que causa reflexões sobre assuntos como a natureza e a mortalidade humana. São 5 temporadas com 63 episódios no total, então prepare-se pra embarcar em uma viagem que valerá cada segundo.


Westworld

Das séries distópicas no ar hoje em dia, essa é sem sombra de dúvidas a mais aclamada – e com motivos. Em 2058, um parque chamado Westworld recebe visitantes diariamente para verem os androides com formas humanas que estão no lugar. Eles são programados para responderem aos visitantes como se fossem humanos até que um fatídico dia eles começam a ter autoconsciência… E aí já viu, né? É um embate entre a tecnologia e os humanos com muita ação e reviravoltas, com um pouco até de existencialismo. Vale muito!


 

GLOBOPLAY


Killing Eve

Um agente britânico obcecado em capturar um inimigo francês, também obcecado pelo agente – numa história que parece amor, mas é na verdade pura investigação. Agora imaginem duas mulheres com personalidades fortíssimas e uma inteligência absurda no papel destes personagem. Ah, a investigadora é ninguém menos que Sandra Oh, famosa por ser Cristina Yang em Grey’s Anatomy, e a vilã é a premiada Jodie Comer. Preciso te dar mais motivos pra ver essa série incrível de investigação, assassinatos e tudo mais que a espionagem tem de interessante?! Se precisar: são só 2 temporadas com 8 episódios eletrizantes em cada.


American Horror Story

Evan Peters, Emma Roberts, Kathy Bates, Sarah Paulson, Angela Bassett, Lady Gaga e a premiadíssima Jessica Lange. Juntem esse elenco com roteiros incríveis e histórias perturbadoras, mas muito bem amarradas – e aí você tem American Horror Story. No ar há quase 10 anos, cada uma das 9 temporadas é completamente independente das outras, contando uma história de terror diferente. Tem serial killer, tem circo de horrores, casa mal assombrada, clã de bruxas e mais um bocado de histórias perturbadoras e absurdamente interessantes, que vão te manter acordad@ – seja por medo ou por querer ver tudo logo.


The Handmaid’s Tale

Nessa história distópica, os Estados Unidos passou por uma Segunda Guerra Civil, o que ocasionou uma mudança severa na sociedade americana. O Estado tornou-se, então, completamente pautado em escrituras que colocam as mulheres em posições de inferioridade, assim como as populações mais pobres. As mulheres tornaram-se, ao longo do tempo, inférteis, e as que podem reproduzir foram tornadas “serventes”. Neste posto, elas engravidam e geram os filhos das famílias ricas, para depois trocarem de família e seguirem o mesmo ciclo. Uma série muito incomoda, com uma forma peculiar de tratar o feminismo, o racismo e o classismo na nossa sociedade e o quanto isso pode influenciar o nosso futuro.

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Siga nosso Instagram
@UlivingBrasil