Uliving Brasil - Pioneira em residências estudantis no país

Venha para a Uliving

fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

planos

Suíte individual ou quarto compartilhado?
A Uliving tem o plano que você tanto procura. Confira!

Selecione a unidade desejada:

unidades

Conheça todos os detalhes das nossas unidades. Escolha a que melhor se enquadra no seu estilo.

Agendar visita

1. Unidade

2. Data e hora

3. Dados pessoais

Telefone

Formulário de interesse

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato:

whatsapp

Blog

20 cursos gratuitos pra você fazer durante a quarentena

Publicado em:
Categoria: Blog
Compartilhe:

Durante a quarentena, muita gente tem ficado ociosa em boa parte do tempo. No período que ficaríamos no transporte/deslocamento, podemos fazer outras atividades – sejam elas por diversão ou crescimento pessoal. Tem quem aproveitou esse tempo pra colocar as pendências da faculdade, cursinho e outros cursos em dia.

Outras pessoas pegaram esse tempo pra se atualizar com séries, começar algumas novas – incluindo algumas indicadas pela gente – ou lendo livros antes parados na estante. O importante é fazer aquilo que você gosta e que te faz bem – levando sempre em conta que esse período não é uma competição de produtividade.

Se você tá com sede de mais conhecimento, curioso pra conhecer e aprender sobre coisas novas, separamos algumas dicas de cursos muito legais. De educação financeira à conceitos de sociedade colaborativa – o que tá super alinhado com a Uliving, – tem cursos para todos os gostos, dos mais curtos aos mais compridos. Vambora nessa?!

 

CURSOS COM PRAZO DE DISPONIBILIDADE


LIT – Plataforma digital de cursos da Saint Paul

Uma das grandes escolas de negócios, a Saint Paul disponibilizou 100% dos seus cursos digitais na sua plataforma digital, a LIT, de graça. Tem desde cursos sobre o mercado de forma geral – como análises sobre a nova previdência, criptomoedas e cenário financeiro – e cursos de crescimento profissional próprio, como método Scrum e liderança estratégica. Os cursos ficarão disponíveis até dia 30 de abril, então corre lá no site deles pra escolher o melhor (ou os melhores) pra você!

Acesse o site da LIT aqui.


Faber-Castell

A maior produtora de lápis do mundo tem uma infinidade de cursos em seu site, e vários deles estão disponíveis 100% gratuitos em seu site. Tem curso de Lettering para você fazer um cartão lindo pra alguém querido (e enviar depois que passarmos por tudo isso, claro), tem curso ensinando a criar gifs, stickers, stories criativos e muito mais. Mas corra que os cursos ficarão abertos somente até dia 19/04 – depois disso, só pagando.

Acesse o site da Faber-Castell aqui.


Perestroika

A Perestroika tem uma série de cursos online de diversos assuntos – de consumo e efeito de drogas a como criar uma boa apresentação de slides. Mas pensando em um mundo em tempos de pandemia, eles disponibilizaram o “Clip”, curso sobre colaboração, pensamento em rede e interdependência. Num momento da história em que precisamos cada vez mais um dos outros, é uma ótima forma de entender esse novo contexto que nos cerca.

Acesse o site da Perestroika aqui.


Dobra

A marca de carteiras mais descolada do Brasil tem vários projetos por trás da lojinha online. Além dos projetos sociais que arrecadam milhares de reais, a Dobra também tem uma espécie de escola em que ministra cursos e promove debates sobre empreendedorismo, criatividade e novos negócios no século XXI. Vale assistir – afinal, a galera transformou uma carteira em um dos produtos mais criativos e se tornou uma das marcas mais divertidas de se acompanhar nas redes sociais. Corre lá no site deles!

Acesse o site da Dobra aqui.


ESPM

A ESPM, além de ter alguns dos cursos de graduação com maior reputação no Brasil, tem uma plataforma online com cursos e aulas variadas. São cursos super modernos e voltados pro mercado de negócios e da comunicação – pra você ter ideia, tem um curso de como usar o Tik Tok para vendas em seu e-commerce. Demais, né? Então corre lá e aproveite os mais de 30 cursos gratuitos, todos bem curtinhos e incríveis. 

Acesse o site da ESPM aqui.


FECAP

A FECAP tem mais de 100 anos de história e tem um acervo de cursos online de altíssima qualidade. Em prol da nossa atual situação, a Fundação liberou alguns dele de forma gratuita e online pra todos. De inteligência emocional a demonstração do fluxo de caixas, são cursos muito bons pra quem quer aprender um pouco mais e melhorar o seu próprio negócio e carreira agora.

Acesse o site da FECAP aqui.


LinkedIn

O LinkedIn tem sido palco de muitas discussões importantes sobre o trabalho em tempos de pandemia. Mas além de oferecer a plataforma pros seus usuários, a rede também disponibilizou um catálogo vastos de cursos – incluindo um sensacional sobre Trabalho Remoto. O curso é muito bom e, se a curiosidade bater, vale dar uma olhada nos demais depois. 

Acesse o site do LinkedIn aqui.


> 15 séries para assistir na quarentena

> 10 museus para visitar virtualmente na quarentena


 

CURSOS SEM PRAZO PARA INSCRIÇÃO


Facebook Blueprint

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo e é uma grande plataforma de marketing – muitas empresas usam a plataforma como seu principal canal de contato com os clientes. Sabendo da importância disso para as empresas, a rede social criou uma série de cursos gratuitos pra otimizar as páginas das empresas e melhorar o marketing digital delas.

Acesse o site do Facebook Blueprint aqui.


Fundação Bradesco

Fundada há mais de uma década, a Escola Virtual da Fundação Bradesco tem uma variedade gigantesca de cursos. De Técnicas de Redação a Curso de Excel, passando por Gramática, Inglês e Finanças Pessoais, tem conteúdo pra todo o tipo de público. E, claro, 100% gratuito, com certificado ao finalizar o curso e tudo.

Acesse o site da Fundação Bradesco aqui.


Harvard

Harvard foi eleita por várias anos consecutivos, por diversas organizações como a mais importante universidade do mundo. Mas muito além do ensino em sala de aula, a instituição tem vários cursos no seu site, desde de cursos de programação a cursos de arte e história.

Acesse o site de Harvard aqui.


FGV

Com instituições em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a Fundação Getúlio Vargas disponibiliza gratuitamente cursos da área de negócios, que vão de Matemática Básica Financeiro a Direito da Família. Com o amparo de diversas empresas, como o Banco Itaú, além do seu excelente time de professores, a Fundação traz 60 cursos gratuitos pra você se capacitar em qualquer área do seu interesse no mundo dos negócios.

Acesse o site da FGV aqui.


SEBRAE

O SEBRAE foi criado com o propósito de ajudar os micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, e é através da internet que ele disponibiliza vários cursos de capacitação pra esse público. Tem curso de Marketing Digital, de Atendimento ao Cliente, de Propriedade Intelectual e até mesmo de Contrato de Trabalho. Se você tem pretensões de abrir uma empresa ou quer conhecer um pouco mais do mundo dos negócios, dê uma olhada no site deles – inclusive, tem até jogos que ajudam a entender um pouco mais esse universo

Acesse o site do SEBRAE aqui.


Centro Paula Souza

AutoCad, Photoshop, Arduino, Canva… Essas são algumas plataformas que você consegue lidar muito bem depois de fazer um dos mais de 10 cursos gratuitos do Centro Paula Souza – e todos com certificação para você apresentar na faculdade e cumprir suas horas complementares. Dá um pulo no site da instituição e veja o curso que mais te atrai – e falando por experiência, eles são realmente muito bons.

Acesse o site do Centro Paula Souza aqui.


TIM Tec

Pra galera que gosta de tecnologia, a TIM tem uma escola online com cursos incríveis e variados. De cursos de programação para Android, edição de tratamento e desenvolvimento de games, UX e UI, os cursos são alinhadíssimos com o momento em que vivemos – tem até curso de produção de vídeos educacionais para Web. Não deixe de bisbilhotar o site e ver o melhor pra você.

Acesse o site da TIM Tec aqui.


Rock Content University

Pra quem gosta de Marketing Digital, a Rock Content University tem uma cartela gigantesca de aulas super interessantes voltados à tecnologia e conteúdo. Customer Success, Inbound Marketing e Copywriting são alguns dos títulos disponibilizados gratuitamente, e nossa equipe já fez e curtiu muito.

Acesse o site da Rock Content University aqui.


Google

O Google dispensa apresentações, mas os seus cursos online são pouco conhecidos e de extrema qualidade. Como Falar em Público pode te ajudar nas relações pessoais e do dia a dia no trabalho; Introdução ao Bem Estar Digital te ensina a manter hábitos tecnológicos saudáveis. Mas tem cursos pro seu negócio também, como Fundamentos do Marketing Digital. Ou seja: tem todo tipo de curso, é só olhar os mais de 15 cursos (e quase todos bem curtos) e ver o que é melhor pra você.

Acesse o site do Google aqui.


Coursera

A Coursera é uma plataforma utilizada por diversas empresas para subirem e planejarem seus cursos e projetos online – como a IBM, a Universidade de Standford e o próprio Google. O legal é que vários destes cursos estão disponíveis gratuitamente, é só fazer seu cadastro e aproveitar o acervo de conteúdos.

Acesse o site da Coursera aqui.


Insper

O Instituto de Ensino e Pesquisa é uma das instituições financeiras de maior renome do país e disponibiliza aos alunos e não alunos alguns cursos online. Administração Financeira, Capitalismo Consciente, Gestão de Operações e Introdução ao Marketing Analítico. Pra quem quer imergir em assuntos específicos do mundo dos negócios, vale super a pena!

Acesse o site do Insper aqui.


Ivy League

A Ivy League é a união de 8 das principais universidades americanas, incluindo Harvard, Yale e Columbia. A Liga que é, na verdade, uma competição esportiva (alô, jogos?!) também oferece serviços para os alunos, e compilou vários cursos online gratuitos das instituições membras. Os cursos são em inglês e super renomados – afinal, as 8 universidades integrantes do grupo estão entre as 20 melhores do mundo.

Acesse o site da Ivy League aqui.


UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma das mais renomadas do país, e isso inclui também o prestígio dos seus cursos online. De conteúdos que vão de Química Geral à Dicas de como gravar vídeos de alta qualidade com celulares e tablet, o acervo da universidade é gigantesco, se comprometendo ao pilar das universidades públicas brasileiras em compartilhar com a sociedade parte do conhecimento das instituições.

Acesse o site da UFRGS aqui.


E aí, curtiu a lista? O importante é experimentar, treinar, ocupar a cabeça e crescer um pouco a cada dia em tempos difíceis. E se fizer algum curso, conte pra gente lá no direct do Insta o que achou, combinado?!

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Siga nosso Instagram
@UlivingBrasil